7e4607018e"; Oração de São Jorge: Lista com 4 orações poderosas, fé e devotamento

Oração de São Jorge: Lista com 4 orações poderosas, fé e devotamento

Carlos Piva

Oração de São Jorge

Antes de começarmos o assunto sobre a oração de São Jorge, padroeiro de cidades e países, é importe contar um pouco sobre quem foi São Jorge.

Inúmeras são as histórias contadas sobre o Santo, o mais famoso acontecimento foi com um dragão e uma menina que era filha de um rei e foi salva por São Jorge.

Símbolo da fé que triunfou sobre o mal

Conforme informações sobre a lenda, dizem que o fato aconteceu na cidade de Selem, na Líbia. Lá, vivia um grande e feroz dragão em um lago.

Para acalmá-lo, diariamente os moradores da cidade ofereciam pequenos animais e depois uma ovelha e uma criança sorteada.

Certo dia, a filha do rei foi escolhida e, quando estava sendo levada para ser devorada pelo dragão, São Jorge a salvou enfrentando a fera que foi morta pelo santo com sua poderosa lança; o gesto de coragem se transformou em símbolo da fé que triunfou sobre o mal.

Oração de São Jorge

Para os devotos ou qualquer pessoa que tem fé no santo, a oração de São Jorge tem sido um grande consolo para os fiéis que buscam diariamente saúde, inspirações, conselhos e proteção.

Antes de tudo, ao buscar ajuda através da oração de São Jorge busque em seus sentimentos toda a sua pureza e sinceridade em seu coração e evite perder o foco com outros pensamentos.

Busque toda a inspiração que puder e ore com muita fé, devoção e muita confiança, pois só assim a oração de São Jorge fara efetivamente efeito.

Lembre-se que fazer uma oração não é como ler qualquer coisa e não precisa rezar mil vezes, você só precisa rezar com fé.

É importante destacar que, o mais importantes é fazer a oração de São Jorge com qualidade, com sentimentos que brotem de sua alma e não uma oração da boca para fora.

Além disso, não precisa fazer a oração diversas vezes, por isso, é importante envolver a fé em sua oração. Busque um momento que esteja propício, um ida calmo, faça toda uma preparação prévia, evitando todo o tipo de conflito ou distração no dia da oração de São Jorge. Veja uma lista com 21 oração para fazer na hora de dormir.

Oração de são Jorge para quem busca proteção, graça e realizar sonhos.

Essa é a oração de São Jorge mais popular e poderosa entre os devotos do Santo.

Seus devotos revelam que, é através desta oração que conseguiram alcançar suas graças e ao mesmo tempo superar grandes dificuldades em suas vidas.

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge

Para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem,

Tendo mãos não me peguem,

Tendo olhos não me vejam,

E nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,

Facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar,

Cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, Me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça,

Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino,

Protegendo-me em todas as minhas dores e aflições,

E Deus, com sua divina misericórdia e grande poder,

Seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus,

Estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas,

Defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza,

E que debaixo das patas de seu fiel ginete

Meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.

Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós.

Amém.

Oração de São Jorge

Oração de São Jorge que abre caminhos e concede proteção aos fiéis

Todos nós precisamos de referências de entidades superiores para nos orientar em nosso cotidiano, para que tudo transcorra bem. Pois sabemos que com fé, a espiritualidade sempre nos ajuda com maior efetividade ao saber que estamos de corações e mentes abertas para receber as bênçãos que tanto almejamos.

Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abre os meus caminhos.

Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade.

Eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal.

Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar. Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar.

Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando.

Ó Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais.

Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peço.

(faça o seu pedido)

Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida, eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho.

Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido.

Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta.

Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito, guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal.

Amém.

Oração de São Jorge

Oração de São Jorge – Vela São Jorge

Essa oração pode ser feita na forma de novena. Acenda uma vela antes de iniciar a oração de São Jorge e quando terminar apague a vela.

Essa oração poderosa, poder ser realizada em forma de novena. Sendo assim, você precisará acender uma vela antes de dar início a sua oração de São Jorge e após o termino de sua oração ao santo, apague sua vela.

No momento da oração ao santo, é fundamental profunda concentração e calma, fazendo sua oração com muita tranquilidade, fé e paz interior.

Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído em protetor de todos que a Ti recorrem necessitando de vossa proteção.

Vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço (faça o seu pedido).

São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, protegei-me, guardai-me e guiai-me por todos os meus caminhos, com felicidade, paz e salvamento, para que eu consiga rapidamente, através de vossa proteção, a graça que estou suplicando, e vos serei fiel e eternamente reconhecido e grato.

Amém!

Oração de São Jorge para quem busca conseguir emprego

Estar sempre em contato com forças superiores é fundamental para àqueles que tem devoção à São Jorge, seja qual for o momento. A oração de São Jorge para quem busca dignamente um emprego jamais deixará de ser atendida e em algum momento você conseguirá esse objetivo digno e tão almejado.

Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor, abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, faze com que eu seja bem visto por todos: superiores, colegas e subordinados.

Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço.

Vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e Harmonia a todos que nos cercam.

Amém.

Quem foi São Jorge?

George, cujo nome em grego significa “agricultor, nasceu em uma família cristã na Capadócia por volta do ano 280. Depois de se mudar para a Palestina, ele se juntou ao exército de Diocleciano. Quando o imperador emitiu o edito de perseguição contra os cristãos no ano de 303 depios de Cisto.

Jorge deu todos os seus bens aos pobres e, na frente do próprio Diocleciano, rasgou o documento e professou sua fé em Cristo. Por isso ele sofreu terríveis torturas e acabou sendo decapitado.

Pouco depois de sua morte, uma basílica foi erguida sobre o local de seu sepultamento em Lydda (atual Lod, em Israel). Suas relíquias ainda são visíveis hoje.

Entre os documentos mais antigos que atestam a existência de São Jorge, uma epígrafe grega de 368 encontrada em Heraclea de Betânia fala da “casa ou igreja dos santos e mártires triunfantes Jorge e companheiros”. A Passio Georgii foi classificada entre as obras hagiográficas pelo Decreto Gelasianum de 496 e considerada apócrifa. Houve muitas redações posteriores da Passio, que informaram as lendas subsequentes.

De mártir a santo guerreiro

Os cruzados muito contribuíram para transformar a figura de São Jorge mártir em santo guerreiro, vendo na morte do dragão um símbolo da derrota do Islã; Ricardo I da Inglaterra (“o Coração de Leão”) o invocou como o protetor de todos os soldados. Com os normandos, o culto de São Jorge tornou-se firmemente enraizado na Inglaterra, onde, em 1348, o rei Eduardo III estabeleceu a Ordem dos Cavaleiros de São Jorge. Ao longo da Idade Média, sua figura inspirou uma grande quantidade de literatura épica.

Devoção a São Jorge

São Jorge é considerado o padroeiro dos cavaleiros, soldados, batedores, esgrimistas e arqueiros, entre outros; ele também é invocado contra a peste e a lepra e contra as cobras venenosas. Na ausência de algumas informações sobre sua vida, em 1969 a Igreja mudou a festa litúrgica de São Jorge para um memorial opcional no calendário universal. No entanto, essa mudança não afetou a devoção ao santo. As relíquias do santo são encontradas em diversos lugares do mundo; em Roma, a igreja de San Giorgio al Velabro abriga seu crânio desde a época do Papa Zacarias.

Como no caso de outros santos envoltos em lendas, a história de São Jorge serve para lembrar ao mundo uma ideia fundamental, de que o bem finalmente triunfa sobre o mal. A luta contra o mal é uma constante na história da humanidade. É uma batalha que não podemos vencer sozinhos. São Jorge foi capaz de matar o dragão porque Deus estava agindo nele e por meio dele. Com Cristo, o mal nunca terá a última palavra.