Oração da noite: Lista com 21 orações noturnas

Carlos Piva

Oração da noite

Oração da noite – Se você é uma pessoa de fé, então você já deve ter uma rotina de oração diária que você segue, seja lendo as passagens pela manhã antes de começar o dia, ou conectando-se com o Senhor à noite depois de ter feito suas  tarefas. Mas se você prefere orações noturnas , as mensagens poderosas a seguir ajudarão a aliviar o estresse e a ansiedade , além de fornecer cura e proteção . Não importa se você lê uma oração ou várias, dar a si mesmo alguns momentos com Deus no final do dia lhe dará paz de espírito enquanto você cai no sono.

Afinal, é difícil encontrar sono quando sua mente está correndo sobre os acontecimentos do dia. Você pode estar exausto, mas ainda parece impossível cair no sono quando não consegue parar de pensar em um estressor específico em sua vida pessoal ou no que está em sua lista de tarefas para amanhã. É por isso que reservar alguns minutos no final de cada dia para se conectar com Deus é tão importante, pois essas orações noturnas podem oferecer força em tempos difíceis.

Oração da noite com 21 opções para seu as suas noites

Quer você tenha um familiar doente ou esteja procurando proteção geral, abrir-se a Deus e às palavras de seus seguidores aliviará suas preocupações. Uma oração noturna irá clarear sua cabeça para que você possa adormecer em paz.

1. Uma oração pacífica por proteção

Ó Senhor nosso Deus, mantenha-nos em paz durante esta noite e em todos os momentos. Mantenha nossos corações e pensamentos seguros em santa reverência por você, para que possamos estar sempre protegidos das ciladas do inimigo. E ofereçamos bênção e glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre e pelos séculos dos séculos. Amém.

2. Uma breve oração noturna

Querido Senhor, liberte-me da necessidade de estar ocupado buscando um senso de auto-estima. Faça-me seguro em quem Você é e quem Você me fez para ser e, como resultado, ensine-me o que significa descansar verdadeiramente. Ajude-me a recuperar o fôlego. Em Nome de Jesus, Amém.

3. Uma oração pela confiança no plano de Deus

Senhor, deito-me na minha cama cheio de esperança para o amanhã porque só tu, ó Senhor, me sustentas. Embora a vida seja cheia de desafios, escolho acreditar e confiar em você. Entrego tudo de mim a você esta noite e escolho descansar no calor do seu abraço, sabendo que você é uma ajuda sempre presente em momentos de necessidade. Em nome de Jesus, eu creio e oro, Amém.

4. Uma oração para pensamentos ansiosos

Ó Senhor, estive ansioso o dia todo e, para ser honesto, meu coração ainda está perturbado. Senhor, não quero ir para a cama me sentindo assim. Sua palavra diz que não devemos ficar ansiosos, mas em oração e súplicas, devemos apresentar nossos pedidos a você. Coloco tudo o que está me deixando ansioso aos seus pés e escolho descansar em seu amor esta noite. Cubra-me com seus braços de amor durante toda a noite e me dê sono. Em nome de Jesus, eu oro, Amém.

5. Para acordar com segurança

Ao me deitar para dormir para acordar com segurança apenas por Sua graça, mantenha-me em uma lembrança alegre e viva de que, aconteça o que acontecer, um dia conhecerei minha ressurreição final – a ressurreição

porque Jesus Cristo morreu por mim e ressuscitou por mim. minha justificativa. Em Seu nome eu oro, Amém.

6. Uma Oração de Gratidão

Pai Celestial, meu dia está chegando ao fim e estou pronto para dormir. Mas, antes disso, preciso agradecer-lhe por sua fidelidade hoje. É sempre um bom dia, mesmo quando as coisas podem não sair do jeito que planejo, ou quando o mundo parece um caos porque você está no controle. Por todas as vezes em que soube de sua ajuda hoje, todas as vezes em que sua presença invisível parecia tão perto, obrigado, Deus. Mas por todas as maneiras pelas quais você trabalhou nos bastidores, desconhecidos para mim, momentos em que anjos enviados do céu agiram em meu nome de maneiras que nunca saberei, obrigado por esses também, Senhor. Amém.

7. Uma oração antes de dormir para descansar

Senhor, anseio por aqueles momentos no início da minha fé, quando senti sua proximidade, sua alegria, sua energia e entusiasmo pela vida. Confesso que a rotina diária acabou com minha paixão por você. Confesso que permito que os cuidados do mundo sufoquem a alegria do evangelho. Senhor, volte meu coração para ti novamente. Fixe meus olhos em você, fixe meu coração em você. Ajude-me a reiniciar minha fé e minha vida a partir de hoje. Renove meu coração, renove minha vida para você e seus caminhos. Ajude-me a ver as rotinas diárias da vida como momentos para me submeter graciosamente à sua vontade. Obrigado por ser o Senhor da minha vida todos os dias. Em Nome de Jesus, Amém.

8. Para quando precisamos da luz de Deus

Ó Senhor Deus Todo-Poderoso, como nos ensinaste a chamar a tarde, a manhã e o meio-dia de um dia; e fizeste o sol conhecer o seu pôr-do-sol: dissipa as trevas dos nossos corações, para que pelo teu brilho possamos conhecer-te como o verdadeiro Deus e a luz eterna, vivendo e reinando para todo o sempre. Amém.

9. Para quando você está com medo

O dia acabou; Ó Deus Filho, olhe para o seu pequenino! Ó Luz da Luz, guarde-me esta noite e espalhe ao meu redor a tua presença brilhante. Não preciso temer se estiveres perto; tu és meu Salvador bondoso e querido.

10. Oração pelo o mundo

Vigie, querido Senhor, com aqueles que acordam, ou vigiam, ou choram esta noite, e dê a seus anjos a responsabilidade sobre aqueles que dormem. Cuide dos seus enfermos, Senhor Cristo. Descanse os seus cansados. Abençoe os seus moribundos. Acalma os teus sofredores. Tenha pena dos seus aflitos. Proteja os seus alegres. E tudo, por amor do teu amor. Amém.

11. Uma oração para os entes queridos

Pai Celestial, por favor, segure estes que amo enquanto dormem. Abençoe-os com a paz que excede o entendimento, semeie neles a esperança que não pode ser apagada, faça crescer neles sonhos e visões para o futuro e proteja-os com o seu amor incondicional. Amém.

12. Uma poderosa oração noturna para proteção

Jesus, pastor terno, ouça-me. Abençoe este cordeirinho esta noite. Através da escuridão, fique perto de mim, Mantenha-me seguro até a luz da manhã.

13. Para acordar restaurado

Oh senhor,

Vá com cada um de nós descansar; se alguém estiver acordado, tempere para eles as horas escuras de vigília; e quando o dia voltar, volte para nós, nosso sol e consolador, e chame-nos com rostos e corações matutinos, ansiosos para trabalhar, ansiosos para ser felizes, e se o dia for marcado pela tristeza, fortes para suportá-la.

14. Para quando precisamos da luz de Deus

Ó Senhor Deus Todo-Poderoso, como nos ensinaste a chamar a tarde, a manhã e o meio-dia de um dia; e fizeste o sol conhecer o seu pôr-do-sol: dissipa as trevas dos nossos corações, para que pelo teu brilho possamos conhecer-te como o verdadeiro Deus e a luz eterna, vivendo e reinando para todo o sempre. Amém.

15. Oração da noite para quando você está com medo

O dia acabou; Ó Deus Filho, olhe para o seu pequenino! Ó Luz da Luz, guarde-me esta noite e espalhe ao meu redor a tua presença brilhante. Não preciso temer se estiveres perto; tu és meu Salvador bondoso e querido.

16. Para o mundo

Vigie, querido Senhor, com aqueles que acordam, ou vigiam, ou choram esta noite, e dê a seus anjos a responsabilidade sobre aqueles que dormem. Cuide dos seus enfermos, Senhor Cristo. Descanse os seus cansados. Abençoe os seus moribundos. Acalma os teus sofredores. Tenha pena dos seus aflitos. Proteja os seus alegres. E tudo, por amor do teu amor. Amém.

17. Oração da noite pela paz

Ó Senhor Deus, conceda-nos a sua paz, pois você nos forneceu todas as coisas – a paz do descanso, a paz do sábado que não tem noite; por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém.

18. Oração do sono

Estou colocando minha alma e meu corpo em seu santuário esta noite, ó Deus, em seu santuário, ó Jesus Cristo, em seu santuário, ó Espírito de verdade perfeita,

os Três que defenderiam minha causa, nem virariam as costas para mim.

Pai, que é bom e justo,

Filho, que venceu a morte,

Espírito Santo de poder, guarde-me esta noite do mal,

os Três que me justificariam, guarde-me esta noite e sempre.

19. Oração da noite no final de um dia decepcionante

Senhor, obrigado por trabalhar em minha vida, mesmo de maneiras que parecem um fracasso.

Ajude-me a manter meus olhos em você e não na minha situação.

Ajuda-me a confiar mais em Ti, especialmente quando enfrento o que parece ser uma decepção.

Em nome de Jesus,

Amém.

20. Mantenha-nos em paz

Ó Senhor nosso Deus, mantenha-nos em paz durante esta noite e em todos os momentos.

Mantenha nossos corações e pensamentos seguros em santa reverência por você, para que possamos estar sempre protegidos das ciladas do inimigo.

E ofereçamos bênção e glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,

agora e sempre e pelos séculos dos séculos.

Amém.

21. Oração na hora de dormir de uma criança

Agora me deito para dormir,

peço ao Senhor que guarde minha alma,

Vigie e guarde-me durante a noite

e me acorde com a luz da manhã.