Banho de Erva Doce: Amor, Proteção, Prosperidade, Equilíbrio, Paz

Júlia Santos

Banho de Erva Doce

Você já ouviu falar no banho de erva doce? Essa é uma prática milenar que pode trazer diversos benefícios para a sua vida, tanto no aspecto físico quanto no espiritual. Neste artigo, vamos explicar para que serve o banho de erva doce, como ele é usado na umbanda, como fazer em casa e quais as orações mais indicadas para potencializar seus efeitos. Além disso, vamos mostrar como você pode combinar a erva doce com outros ingredientes para atrair amor, prosperidade, paz e alegria. Ficou curioso? Então continue lendo e descubra tudo sobre o banho!

Para que serve o banho de erva doce?

Banho de Erva Doce

O banho de erva doce é um ritual de limpeza energética que ajuda a eliminar as impurezas do corpo e da alma. A erva doce é uma planta aromática que possui propriedades calmantes, relaxantes, anti-inflamatórias e digestivas. Ela também é conhecida por atrair boas vibrações, harmonia e equilíbrio para quem a utiliza.

O banho de erva doce serve para diversos fins, como:

  • Purificar o campo áurico e afastar as energias negativas;
  • Aumentar a autoestima e a confiança;
  • Estimular a intuição e a criatividade;
  • Favorecer a comunicação e os relacionamentos;
  • Abrir os caminhos para novas oportunidades;
  • Acalmar a mente e o coração;
  • Aliviar o estresse e a ansiedade;
  • Melhorar o sono e o bem-estar.

Banho de erva doce na umbanda

O banho de erva doce é muito utilizado na umbanda, uma religião brasileira que mistura elementos do catolicismo, do espiritismo e das culturas africanas e indígenas. Na umbanda, a erva doce é associada aos orixás Oxalá, Oxum e Iemanjá, que representam respectivamente a criação, o amor e a maternidade.

O banho de erva doce na umbanda é indicado para quem busca proteção, paz, harmonia e prosperidade. Ele também é recomendado para quem quer se conectar com os guias espirituais e receber suas orientações. O banho de erva doce na umbanda pode ser feito em qualquer dia da semana, mas é especialmente poderoso nas segundas-feiras (dia de Oxalá), nas sextas-feiras (dia de Oxum) e nos sábados (dia de Iemanjá).

Como fazer banho de erva doce

Fazer um banho de erva doce é muito simples e não requer muitos ingredientes. Você vai precisar apenas de:

  • Um litro de água;
  • Um punhado de erva doce (pode ser fresca ou seca);
  • Uma panela;
  • Um coador ou peneira;
  • Uma jarra ou bacia.

Para preparar o banho de erva doce, siga os seguintes passos:

Coloque a água para ferver em uma panela;

  • Quando a água estiver fervendo, desligue o fogo e acrescente a erva doce;
  • Tampe a panela e deixe a infusão descansar por cerca de 15 minutos;
  • Coe o líquido e transfira-o para uma jarra ou bacia;
  • Tome um banho higiênico normalmente;
  • Após se enxugar, despeje o banho de erva doce sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, mentalizando seus objetivos e pedidos;
  • Deixe o corpo secar naturalmente, sem usar toalha ou roupas;
  • Descarte os restos da erva doce em um jardim ou em água corrente.

Oração para o banho de erva doce

Banho de Erva Doce

Para potencializar os efeitos do banho de erva doce, você pode fazer uma oração antes ou depois de realizá-lo. A oração pode ser dirigida aos orixás, aos guias espirituais, aos anjos ou a qualquer entidade de sua devoção. O importante é que você faça a oração com fé, gratidão e respeito.

Uma sugestão de oração para o banho de erva doce é a seguinte:

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, eu peço a bênção dos orixás Oxalá, Oxum e Iemanjá, que me iluminem com sua luz e me protejam com seu amor. Que o banho de erva doce purifique o meu corpo e a minha alma, afastando de mim toda a negatividade e atraído para mim toda a positividade. Também aumente a minha autoestima e a minha confiança, estimule a minha intuição e a minha criatividade, favoreça a minha comunicação e os meus relacionamentos, abra os meus caminhos para novas oportunidades, acalme a minha mente e o meu coração, alivie o meu estresse e a minha ansiedade, melhore o meu sono e o meu bem-estar. Que o banho de erva doce me conecte com os meus guias espirituais e me faça receber suas orientações. Que assim seja e assim se faça. Amém.”

Erva doce para o amor

Erva doce no banho para o amor é uma forma de atrair mais romance, paixão e carinho para a sua vida. A erva doce é uma planta que estimula o amor-próprio e a sensualidade, além de harmonizar as emoções e os sentimentos. Ela também ajuda a despertar o interesse e a admiração das pessoas ao seu redor.

Para fazer um banho com erva doce para o amor, você pode seguir a mesma receita do banho de erva doce simples, mas acrescentando alguns ingredientes extras, como:

  • Pétalas de rosa vermelha (para aumentar a paixão);
  • Canela em pau (para aquecer o relacionamento);
  • Mel (para adoçar o amor);
  • Essência de baunilha (para atrair o desejo).

Você pode usar todos esses ingredientes ou escolher apenas alguns, de acordo com a sua preferência. Basta adicioná-los à infusão de erva doce depois que ela estiver pronta e coada. Em seguida, tome o banho como indicado anteriormente, pedindo ao universo que traga mais amor para a sua vida.

 Banho de erva doce com açúcar

O banho de erva doce com açúcar é uma forma de atrair mais prosperidade, abundância e sucesso para a sua vida. A erva doce é uma planta que favorece a abertura dos caminhos e a realização dos objetivos. O açúcar é um ingrediente que simboliza a riqueza, a felicidade e a sorte.

Você pode preparar um banho de erva doce com açúcar seguindo os mesmos passos do banho de erva doce simples, mas adicionando duas colheres de sopa de açúcar à água de erva doce depois de coar. Ao tomar o banho, peça ao universo que aumente a prosperidade, a abundância e o sucesso na sua vida.

Banho de erva doce com mel

O banho de erva doce com mel é uma forma de atrair mais harmonia, paz e tranquilidade para a sua vida. A erva doce é uma planta que acalma os nervos e as tensões. O mel é um ingrediente que suaviza as relações e as situações.

Você pode preparar um banho de erva doce com mel usando a mesma receita do banho de erva doce simples, colocando duas colheres de sopa de mel à infusão de erva doce depois que ela estiver pronta e coada. Realize o banho pedindo ao universo que traga mais harmonia, paz e tranquilidade para a sua vida.

Erva doce cravo e canela

O banho de erva doce cravo e canela é uma forma de atrair mais energia, vitalidade e alegria para a sua vida. A erva doce é uma planta que estimula a criatividade e a intuição. Pois o cravo e a canela são ingredientes que ativam a circulação e o metabolismo, além de terem propriedades afrodisíacas.

Uma variação do banho de erva doce simples é o banho de erva doce, cravo e canela. Para fazê-lo, basta colocar três cravos da índia e uma colher de chá de canela em pó na água de erva doce depois de coar. Enquanto se banha, peça ao universo que lhe dê mais energia, vitalidade e alegria na sua vida.

Erva doce e alecrim

O banho de erva doce e alecrim é uma forma de atrair mais proteção, saúde e sabedoria para a sua vida. A erva doce é uma planta que favorece a comunicação e os relacionamentos. O alecrim é uma erva que fortalece o sistema imunológico, combate o cansaço mental e atrai boas energias.

Outra opção é o banho de erva doce e alecrim. Para fazê-lo, você pode usar a mesma receita do banho de erva doce simples, mas colocando um punhado de alecrim (pode ser fresco ou seco) na água de erva doce depois de coar. Ao tomar o banho, peça ao universo que traga mais proteção, saúde e sabedoria na sua vida.

Banho de erva doce e sal grosso

O banho de erva doce e sal grosso é uma forma de atrair mais limpeza, purificação e renovação para a sua vida. A erva doce é uma planta que elimina as impurezas do corpo e da alma. O sal grosso é um mineral que neutraliza as energias negativas, desbloqueia os chakras e regenera e regenera as células.

Você também pode fazer um banho de erva doce e sal grosso seguindo os mesmos passos do banho de erva doce simples, mas colocando duas colheres de sopa de sal grosso na água de erva doce depois de coar. Ao se banhar, peça ao universo que traga mais limpeza, purificação e renovação na sua vida.

Erva doce camomila e alecrim

O banho de erva doce camomila e alecrim é uma forma de atrair mais equilíbrio, serenidade e clareza para a sua vida. A erva doce é uma planta que harmoniza as emoções e os sentimentos por exemplo. A camomila é uma flor que acalma o sistema nervoso, alivia as tensões e melhora o humor. O alecrim é uma erva que estimula o raciocínio, a memória e a concentração.

Um banho de erva doce camomila e alecrim também é uma boa alternativa. Para fazê-lo, você pode usar a mesma receita do banho de erva doce simples, mas colocando um punhado de camomila (pode ser fresca ou seca) e um punhado de alecrim (pode ser fresco ou seco) na água de erva doce depois de coar. Ao fazer o banho, peça ao universo que traga mais equilíbrio, serenidade e clareza na sua vida.

Banho de erva doce e louro

Banho de Erva Doce

O banho de erva doce e louro é uma forma de atrair mais sucesso, reconhecimento e prosperidade para a sua vida. Al´[em disso, a erva doce é uma planta que abre os caminhos e favorece a realização dos objetivos. O louro é uma folha que atrai a sorte, a vitória e a abundância.

Para fazer um banho de erva doce e louro, você pode seguir a mesma receita do banho de erva doce simples, mas acrescentando sete folhas de louro (pode ser fresco ou seco) à infusão de erva doce depois que ela estiver pronta e coada. Tome o banho e Implore ao universo que traga mais sucesso, reconhecimento e prosperidade para a sua vida.

Erva doce para atrair paz e alegria

O banho de erva doce para atrair paz e alegria é uma forma de atrair mais bem-estar, harmonia e ao mesmo tempo felicidade para a sua vida. Pois a erva doce é uma planta que acalma o coração, suaviza as relações e desperta o otimismo. Ela também ajuda a elevar a vibração e a sintonizar com as energias positivas do universo.

Para fazer um banho de erva doce para atrair paz e alegria, você pode seguir a mesma receita do banho de erva doce simples, mas acrescentando um pouco de essência de lavanda à água de erva doce depois que ela estiver pronta e coada. A lavanda é uma flor que relaxa o corpo, a mente e a alma, além de trazer conforto e tranquilidade.

Tome o banho e ore ao universo que traga mais bem-estar, harmonia e felicidade.

Conclusão

O banho de erva doce é um ritual simples, mas poderoso, que pode transformar a sua vida em vários aspectos. Ele pode ser feito com diferentes ingredientes, de acordo com o seu objetivo e preferência. O importante é que você faça o banho com fé, intenção e gratidão, aproveitando os benefícios da erva doce e das outras plantas que você escolher.

Por fim, agora que você já sabe tudo sobre o banho de erva doce, que tal experimentar essa prática milenar e sentir na pele os seus resultados? Pois saiba que você vai se surpreender com as mudanças positivas que esse banho pode trazer para você!

Gostou deste artigo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e deixe um comentário abaixo contando a sua experiência com o banho de erva doce!

Outros banhos de ervas