7e4607018e"; Banho de Alecrim e Canela: Benefícios e como preparar - Livre SP

Banho de Alecrim e Canela: Benefícios e como preparar

Júlia Santos

Banho de Alecrim e Canela

Banho de alecrim e canela – Em algumas situações, parece que a vida joga coisas para nos desanimar e oprimir. Para lidar com esses problemas, muitas pessoas buscam limpezas espirituais. Em casos assim, é comum apostar em banhos de ervas, principalmente os que envolvem o banho com alecrim.

No caso específico deste texto, o tema será o banho de alecrim e canela. Dessa forma, você entenderá os benefícios desse banho e verá como ele pode resolver o seu problema.

O que vem a ser o banho de alecrim e canela?

Banho de Alecrim e Canela

Também conhecido como erva da alegria, o alecrim é famoso por seu uso em banhos de ervas. Normalmente, as pessoas utilizam essa erva para limparem suas vidas espirituais e fugirem de energias negativas. Em suma, o alecrim é usado para resolver problemas do dia a dia e afastar qualquer tipo de obstáculo espiritual.

Por sua vez, a canela é um dos elementos mais antigos do nosso planeta. Por isso, ela é muito associada a figuras históricas, especialmente monarcas e pessoas próximas a eles.

Do ponto de vista espiritual, a canela possui poder de cura, atrai emprego, prosperidade, proteção física e espiritual, além de melhorar a saúde mental do ser humano. Por conta disso, a canela se torna um ótimo elemento para incluir em um banho de ervas.

Basicamente, tanto a canela quanto o alecrim possuem grandes qualidades. Por isso, um banho de ervas com esses dois elementos pode melhorar muito a saúde física, psicológica e espiritual das pessoas.

Benefícios do banho de alecrim e canela

O banho de alecrim e canela tem tantas qualidades que é possível compará-lo a um amuleto da sorte. Por isso, quando uma pessoa precisa de ajuda em suas questões espirituais, esse banho é a melhor opção possível.

Geralmente, após tomar um banho de alecrim e canela, as energias negativas vão embora. Assim, a pessoa passa a ter mais prosperidade e saúde em sua vida.

Além disso, esse banho também é ótimo para quem precisa de sorte. Afinal de contas, a canela atrai energias positivas e expulsa todas as vibrações ruins que ficam ao nosso redor. Em suma, juntar o alecrim e a canela é um excelente modo de abrir caminhos no mundo espiritual.

O banho de alecrim com canela serve para que?

O alecrim é muito utilizado em banhos de ervas, especialmente quando as pessoas estão tristes e depressivas. Aliás, esse é um dos motivos do alecrim ser chamado de “erva da alegria”.

Geralmente, as pessoas usam essa erva para purificarem suas vidas espirituais e expulsar energias negativas. Por isso, é comum escolherem o alecrim para resolverem problemas como inveja, angústia e qualquer tipo de bloqueio espiritual.

Por sua vez, a canela é uma das especiarias mais antigas do planeta Terra. Aliás, é justamente isso que a faz ser citada em diversos momentos históricos, especialmente os que envolvem grandes monarcas e seus aliados.

No quesito espiritual, a canela possui poder de cura, melhora a proteção física e espiritual, atrai emprego e melhora a saúde mental das pessoas. Num banho de ervas, as várias qualidades da canela as tornam uma excelente parceira para o alecrim. Ou seja, uma junção desses dois elementos trará ótimos benefícios para vida física e espiritual do ser humano.

Quais são os ingredientes para fazer o banho de alecrim com canela?

Banho de alecrim e canela

Fazer o banho de alecrim e canela é bem simples. No entanto, mesmo com sua simplicidade, esse banho é muito poderoso e pode mudar a vida de quem o faz. Afinal de contas, ele se torna uma grande arma para purificação de energias ruins.

Para realizar o banho de alecrim e canela, você precisa de quatro ingredientes:

  • 1 ramo de alecrim;
  • 3 paus de canela;
  • 3 cravos da Índia;
  • 1 litro de água.

Como preparar o banho de alecrim com canela?

Primeiramente, é importante deixar claro que, por melhor que seja um banho de ervas, ele não terá efeito algum sem fé. Por isso, antes mesmo de iniciar seu ritual, mentalize coisas boas e evite pensamentos negativos.

O primeiro passo para fazer o banho de alecrim e canela é ferver a água e colocar os ramos de alecrim. Logo depois, desligue o fogo e coloque a canela e o cravo. Tampe a panela e deixe tudo cozinhando por 5 minutos.

Após limpar o seu corpo com um banho tradicional, jogue a água do banho de ervas em você, sempre do pescoço para baixo. Enquanto faz isso, pense nas bênçãos que estão por vir e na boa sorte que chegará em sua vida.  

Após finalizar seu banho, enterre os restos na natureza. Jamais jogue restos de banhos de ervas no lixo, pois, como os elementos foram retirados da natureza, devem ser devolvidos para ela.

Como funciona o banho de alecrim com canela?

O alecrim é uma das plantas mais requisitadas em banhos de ervas, principalmente em casos de tristeza e depressão. Aliás, é justamente por isso que seu apelido é “erva da alegria”.

Geralmente, quem usa o alecrim busca purificar suas vidas de todo tipo de energia negativa. Por isso, é comum escolherem essa planta para lidar com problemas atrelados a angústia, inveja e qualquer coisa que atrapalhe o andamento de sua vida.

Por sua vez, a canela é uma das especiarias mais antigas do planeta Terra. Inclusive, esse elemento está associado a diversos momentos históricos, especialmente os que envolvem grandes monarcas e seus aliados.

No que diz respeito à espiritualidade, a canela possui poder de cura, melhora a proteção física e espiritual, livra o ser humano do desemprego e melhorar sua saúde mental.

Num banho de ervas, a canela se torna uma excelente parceira para o alecrim, pois tem várias qualidades. Sendo assim, uma junção desses dois elementos traria ótimos benefícios para vida física e espiritual de quem os utiliza.

Existe algum dia específico para o banho de alecrim e canela?

Um excelente dia para tomar esse banho é o domingo, pois é o primeiro dia da semana. Dessa forma, você teria forças para enfrentar os desafios dos dias subsequentes. Além disso, você conseguirá se proteger de qualquer mal que possa acontecer em sua vida nos próximos dias.

Outro ponto interessante é que o domingo é um dia atrelado ao sol. Por isso, ele é um excelente dia para atrair prosperidade, abundância e elevação de energia. Se não for possível tomar seu banho no domingo, faça isso na segunda-feira.

Conclusão

Antes de tudo, comprir com rigor todas as recomendações é muito importante para o sucesso do procedimendo como um todo. Dessa forma, você tera exito em seu propósito ao tomar o banho de alecrim e louro.

Outros tipos de banho com alecrim