7e4607018e"; Banho de Assento com Aroeira: Ingredientes e como fazer

Banho de Assento com Aroeira: Ingredientes e como fazer

Júlia Santos

Banho de assento com aroeira

Banho de assento co aroeira – Também chamada de aroeira vermelha, aroeira mansa e aroeira-da-praia, a aroeira é uma planta que traz diversos benefícios para nosso organismo. Por exemplo, ela ajuda no combate a infecções e alergias atreladas as partes íntimas.

Um bom modo de usar a aroeira é fazer um banho de assento. Dessa forma, será possível usar um método relaxante e confortável para aliviar infecções nas partes íntimas. No caso específico do banho de aroeira, ele ajuda no combate a doenças como sífilis e gonorreia.

No entanto, é preciso deixar claro que, nenhum banho de assento substitui tratamentos médicos. Contudo, como esse método reduz vários sintomas de infecção, ele se torna um grande aliado na recuperação. Ao longo deste texto, você conhecerá diversas informações sobre o banho com aroeira.

Banho de assento com aroeira

Além das propriedades medicinais já citadas neste texto, a aroeira também combate bactérias e fungos. Dessa forma, o banho de aasento de aroeira pode tratar infecções e corrimentos nas partes íntimas. A seguir, veja como fazer esse chá:

Ingredientes:

  • 10 g de cascas de aroeira;
  • 1 litro e meio de água;
  • 1 bacia grande o suficiente para um adulto sentar.

Modo de preparo para o banho de assento com aroeira

Esquente a água e coloque as cascas da aroeira. Após tudo ferver por 10 minutos, apague o fogo. Coe a mistura e a coloque na bacia. Depois que o chá amornar, sente na bacia e inicie o banho de assento. Durante o banho, cuidadosamente, faça a higiene íntima. Durante três dias, este banho de assento deve ser feito 3 vezes ao dia.

Banho de Aroeira

O que é a aroeira?

A aroeira é uma planta da espécie Schinus terebinthifolius. Rica em taninos, terpenos, saponinas e flavonoides, essa planta é diurética, cicatrizante, tônica, antimicrobiana e anti-inflamatória. Por isso, ela pode tratar problemas como febre, reumatismo e infecção urinária em mulheres.

É possível encontrar essa planta em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, mercados e até mesmo em feiras livres. No entanto, como essa planta não substitui tratamentos médicos, o ideal é usá-la com a indicação de um profissional. Confira o Banho de Assento Com Orégano.

Para que serve a aroeira

A aroeira pode contribuir muito para nossa saúde. Afinal de contas, ela tem propriedades diuréticas, anti-inflamatórias, adstringentes, cicatrizantes e tônicas. Geralmente, essa planta é indicada para os seguintes casos:

  • Úlceras;
  • Azia;
  • Gastrite;
  • Reumatismo;
  • Artrite;
  • Bronquite;
  • Diarreia;
  • Distensão dos tendões;
  • Infecção urinária, como cistite em mulheres;
  • Inflamações ou infecções vaginais.

Além dos problemas mostrados acima, a aroeira também melhora problemas do dia a dia, como a tosse e a febre. No entanto, como foi dito anteriormente, essa planta não substitui o tratamento médico. Por isso, antes de usá-la, procure a instrução de um médico ou fitoterapeuta.

Como usar a aroeira

Normalmente, a aroeira é consumida em forma de chá, por meio de sua casca. No entanto, também é possível usar outras partes dessa planta, especialmente para fazer um banho.

No caso específico do chá, além de ingerir, você também pode aplicá-lo de outras formas, como em massagens, banhos quentes e compressas. Aliás, a aplicação direta do chá de aroeira pode ajudar no tratamento de dores ciáticas e reumáticas. Dica de banho de assento com folha de goiabeira.

Chá de aroeira para o estômago

O chá de aroeira faz muito bem para o estômago, pois tem propriedades anti-inflamatórias e digestivas. Desta forma, ele pode aliviar azia e má digestão.

Para fazer o chá, pegue um litro de água e coloque 100 gramas do pó da casca de aroeira. A partir daí, basta pôr tudo para ferver. É necessário tomar 3 colheres de sopa por dia.