Banho de boldo com hortelã: Descubra os benefícios

Júlia Santos

Banho de boldo com Hortelã

Banho de boldo com hortelã – Conforme pesquisas, há muito tempo, diferentes culturas têm utilizado banhos de ervas para cuidar e equilibrar a energia e as vibrações das pessoas que os praticam. Pois a interação energética com esses elementos naturais proporciona uma série de vantagens para a saúde física, emocional, espiritual e mental.

O boldo, uma planta com grande poder energético, é conhecido na umbanda como tapete de Oxalá devido à textura macia de suas folhas.

Neste artigo, vamos explorar os maravilhosos benefícios do banho de boldo e ao mesmo temo da hortelã. Assim, continue a leitura para aprender mais sobre como preparar esses banhos e como eles podem impactar positivamente a sua vida.

Banho de boldo com hortelã

Banho de boldo com Hortelã

O banho combinado de boldo e hortelã é excelente tanto para momentos de tristeza e desânimo quanto para quem busca uma purificação espiritual. A hortelã atua no equilíbrio dos chakras e na limpeza da aura, potencializando seus efeitos quando unida ao boldo. A mistura das duas ervas proporciona uma sensação de bem-estar e limpeza.

Aqui estão os ingredientes

  • Um punhado de folhas de boldo (podem ser frescas ou secas);
  • Um punhado de folhas de hortelã frescas;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

As folhas frescas de hortelã são muito sensíveis e queimam com facilidade, por isso é melhor amassá-las na água fria, juntamente com as folhas de boldo. Deixe a mistura repousar por, pelo menos, 10 minutos e, se desejar, coe antes de levar para o banho.

Ao derramar a infusão sobre o corpo, pense em boas energias e aguarde alguns minutos antes de se secar com a toalha.

Como o banho de boldo pode auxiliar na sua vida?

O banho de boldo é uma ótima opção para ajudar na sua vida, já que é uma das raras plantas que podem ser utilizadas em banhos por todo o corpo, inclusive na cabeça. Isso demonstra os benefícios que o boldo pode proporcionar à sua saúde espiritual, emocional e até física.

Ao combinar o boldo com outras ervas em um banho, você potencializa seu poder de limpeza, purificação, serenidade e conexão com o sagrado, características já presentes na erva relacionada a Oxalá.

Se você estiver se sentindo mal, tente tomar um banho de boldo. Caso esteja em dúvida, use apenas essa erva, sem misturar com outras. Tomar banhos de boldo com frequência contribui para restaurar os corpos sutis, trazendo efeitos positivos ao longo das semanas e aproximando você cada vez mais da natureza e da espiritualidade.

Para que serve o Banho de Hortelã?

O banho de hortelã tem como objetivo acalmar a alma, proporcionar paz interior e tranquilidade, além de revitalizar, estimular, alegrar e elevar o ânimo, fortalecendo o espírito. Ele também é eficaz no combate aos medos, preocupações, inquietações e até mesmo nas dificuldades financeiras.

Ao realizar o banho de hortelã com fé e confiança, é possível equilibrar seus chakras e recuperar as energias. As propriedades benéficas dessa erva contribuem para conduzir a sua vida na direção desejada.

Conclusão

Em conclusão, os banhos de ervas, como os de boldo e hortelã, são práticas milenares que proporcionam inúmeros benefícios à saúde espiritual, emocional e física das pessoas. Eles ajudam a acalmar a alma, trazer paz interior, equilibrar os chakras e, ao mesmo tempo, revitalizar e elevar o ânimo. É essencial lembrar da importância da fé e da confiança ao realizar esses banhos, pois são fatores cruciais para potencializar seus efeitos positivos.

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre este tema e como esses banhos podem ter impactado sua vida. Por favor, compartilhe suas experiências e pensamentos nos comentários abaixo. Estamos ansiosos para ler e aprender com você!

Outros tipos de banhos