Quanto custa uma cirurgia plástica?

Carlos Piva

Updated on:

Quanto custa uma cirurgia plástica?
 Quanto custa uma cirurgia plástica

Quanto custa uma cirurgia plástica? -A cirurgia plástica é desejo de muitos. Desde em busca de corrigir imperfeições, buscar um visual mais harmônico ou mesmo para aliar estética a saúde física e mental, uma das principais dúvidas daqueles que desejam realizar tal procedimento é sobre seus custos.

A pergunta “quanto custa” é recorrente, mas a resposta depende de alguns fatores. É indispensável que lembremos que a cirurgia plástica pode ser algo transformador na vida de alguém, por isso, é importante levar em conta não apenas o preço, mas também os benefícios que serão agregados após o procedimento.

Quanto custa uma cirurgia plástica?

Algumas variáveis interferem nos custos da realização de uma cirurgia plástica.

  • O hospital.
  • Os equipamentos utilizados.
  • A equipe, que pode variar de tamanho dependendo da cirurgia a ser realizada;
  • O tempo gasto para a operação e todas as necessidades que ela gerar antes e depois.

A bagagem do cirurgião também conta para os custos de uma cirurgia plástica. Não apenas uma ótima experiência, bons históricos e referências, mas um profissional atento ao bem-estar de seus pacientes deve ser valorizado.

Os valores de uma cirurgia plástica

Não é possível especificar um valor para uma cirurgia plástica. Cada corpo tem suas particularidades, que se adaptarão às demandas de cada tipo de cirurgia. Por exemplo: uma paciente que deseja realizar uma mamoplastia redutora procurará um especialista que, por sua vez, avaliará suas necessidades cirúrgicas, os limites em que os procedimentos são toleráveis naquele corpo e assim, encaminhá-la para um procedimento cirúrgico seguro e bem-sucedido.

A partir dessas projeções, serão planejadas outras questões que determinam o valor final a ser cobrado da paciente. Os custos da cirurgia, o próprio trabalho do cirurgião, o que inclui sua experiência e conhecimentos, custos de internação, pré e pós-operatório, entre outras necessidades de acordo com cada paciente.

Apenas após análise criteriosa do especialista sobre todos os fatores citados acima é possível estimar o valor exato de uma cirurgia plástica. Para proteger a individualidade de cada caso, o Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe a divulgação de valores exatos de procedimentos, pois cabe ao médico determinar, a partir da avaliação do caso e de suas indicações, determinar o preço a ser cobrado.

O que levar em conta, se não só o preço?

Mais importante que encontrar uma cirurgia plástica com valores em conta, deve-se considerar os resultados que o procedimento trará. Por isso, antes de se preocupar com o preço, é importante estar atento a algumas características que podem ajudar a escolher bons resultados futuros, aliando custo a benefício:

  • Profissional: especialistas não apenas com boa formação e experiência no procedimento a ser realizado, mas que estejam preparados para sanar dúvidas, inseguranças e problemas que podem surgir;
  • Ambiente: ambientes que proporcionem segurança e bem-estar, atendimento humanizado e apoio ao paciente em cada etapa do processo a ser realizado.

A cirurgia plástica pode e deve ser uma aliada no processo de construção ou recuperação da autoestima. Todos podemos ter o corpo que desejamos ou que precisamos ter, por isso é muito importante ter todos os cuidados, avaliar as possibilidades e não apenas os custos, porque, apesar de um preço menor parecer mais atrativo, pode ser uma armadilha que o leve para dificuldades futuras. Por isso, é importante ficar atento à qualidade do serviço, não apenas ao preço.