Conheça as principais dicas de WordPress para iniciantes

O WordPress é uma excelente ferramenta para blogueiros iniciantes. É simples de instalar e oferece um caminho fácil para a publicação de conteúdo, além de ser a plataforma mais popular do mundo, ou seja, sua marca terá uma espécie de letreiro de led para usar em seu favor.

Os benefícios são muitos, como a capacidade de criar conteúdo devidamente formatado e publicá-lo com um único clique. Quer conferir outras dicas sobre este tema? Então, vem com a gente

1- Temas WordPress para Iniciantes

Existem literalmente milhares de temas para WordPress disponíveis em centenas de sites de desenvolvedores e o melhor, muitos são de graça. Dessa forma, é possível ter sua empresa de purificador de ar, por exemplo, na internet.

Mas, fique atento, muitos temas são lentos para carregar e complicados de usar. Alguns têm falhas de segurança e, em muitos casos, os problemas são com plugins e não são causados ​​por negligência por parte do mercado da web.

Se houver a possibilidade de investir em um tema pago, essa pode ser uma boa alternativa. Porém, com alguma pesquisa aprofundada, irá achar seu layout a custo zero sem problemas.

2- Mantenha os plugins no mínimo

Plugins são o que facilitam a vida do usuário do WordPress. Adicionar funcionalidades que custariam milhares de dólares há alguns anos é tão simples quanto ligar uma balança industrial digital

Mas assim como os temas, fique atento à qualidade dessas ferramentas. Se algo parecer estranho e pouco seguro, prefira outro modelo com as mesmas especificações. Instale o Plugin Performance Profiler (P3) em seus sites WordPress para examinar o desempenho daqueles que você já instalou. 

Notou que seu site está lento? Certifique-se de usar o P3 para determinar se um de seus plugins não está causando problemas.

3- Atualize seus plugins e temas regularmente

Isso deve ser bastante óbvio, mas é fácil de ignorá-los. Na maioria das vezes, você pode continuar com seu site por meses sem atualizar plugins e temas. Ele continuará funcionando, mesmo que você não tenha tempo para moldar todos esses processos. 

Mas isso seria um grande erro. Os plug-ins geralmente não são atualizados para melhorias de ‘recurso’. Problemas críticos de segurança são o que impulsiona muitas dessas novas versões. 

Toda empresa de software publica uma declaração sobre como corrigir seu sistema operacional ou plug-in de tempos em tempos. O que parece uma simples melhoria é, muitas vezes, o fechamento de uma falha de segurança no software pode afetar diretamente sua conta e prejudicar o número de visitas.

Certifique-se de atualizar todos os seus temas e plugins. Os hackers visam software desatualizado para explorar as falhas de segurança que não são corrigidas. É correto dizer que, com apenas alguns cliques, terá um site à prova de invasões, mostrando a todos os seus leitores que você e os demais gestores se importam com este detalhe também

Gostou do conteúdo com as principais dicas de WordPress para iniciantes? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.