Planejamento de conteúdo: como fazer e qual a importância

Um plano de conteúdo é composto por todos os ativos de marketing, além da coleta de dados necessários para atingir as metas estabelecidas em sua estratégia de conteúdo, seja numa empresa de corte e costura ou em outra do ramo de Fresadora Cnc

Se organizá-lo com cuidado, terá consistência nos resultados projetados e uma cultura empresarial dinâmica, que certamente ficará à frente da concorrência. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente.

Como fazer um planejamento de conteúdo 

  • Criando conteúdos com maior facilidade;

Você está tendo problemas para pensar em boas ideias para blogs? A criação de conteúdo pode ser difícil. Mas é muito mais fácil com uma estratégia de conteúdo. Quando se entende o “porque”, todos os assuntos, tópicos e inspirações surgem naturalmente. 

Isso é tão fundamental quanto uma Estação de tratamento de água para as grandes cidades. Invista em otimização, meta descrição, palavras-chave de cauda longa e cauda curta, além das palavras de transição. Essas são apenas algumas ideias que levarão sua marca para o tempo.

  • Melhorando a consistência;

Ter muito conteúdo aleatório e desconectado em vários canais apenas confundirá seu público, assim como usar um tom diferente ou distribuir conteúdo irrelevante. Isso tudo reduzirá seu nível de confiabilidade. 

Seus leitores esperam que atualize seu site, blog ou canais de mídia social regularmente. e Esse tipo de qualidade deve estar inserido em todos os materiais. caso necessite de ajuda, invista na contratação de profissionais da área, como redatores, jornalistas ou social media.

A estratégia de conteúdo pode ajudá-lo a atingir as expectativas de seus leitores, melhorando sua consistência na criação e distribuição de conteúdo.

Qual a importância do planejamento de conteúdo?

Um planejamento de conteúdo é composto por todos os ativos de marketing e funções de coleta de dados necessários para atingir as metas estabelecidas em sua estratégia. Tudo referente a esta temática terá seu valor. 

Ele não só elevará o poder de sua marca, como a distribuirá para mais pessoas e, consequentemente, excelente lucratividade. Pense que é gestor de uma empresa de Circuito Impresso e que quando se trata de ativos, o que ressoa com seu público pode ser encontrado por meio de uma análise detalhada de dados e da identificação de seus interesses. 

Em uma análise feita a pouco tempo por uma grande empresa do setor de criação de conteúdo,  verificou mais de 700.000 artigos  e chegou à conclusão de que seus textos devem ter, pelo menos, 3000 palavras para que o tráfego seja triplicado. 

Já no quesito dos vídeos para o YouTube, tem que condessar as informações em, no mínimo, dez minutos. Mas, acima disso tudo, avaliar o horário e os dias de semana será ideal para suas aplicações a curto, médio e longo prazo.

Depois de tudo isso comentado, tire todas as ideias do papel, faça reuniões constantes com seus sócios ou parceiros e crie uma cultura empresarial com muitos caminhos e possibilidades 

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.