Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos

O marketing industrial é extremamente importante para o desenvolvimento de uma empresa, pois ajuda a captar novos clientes, gerando oportunidades e até mesmo parcerias dentro do setor industrial.

O marketing voltado para indústrias são ferramentas que proporcionam diversas possibilidades, que quando são bem executadas, podem trazer uma ótimos benefícios a médio e longo prazo, como por exemplo:

  • Expansão da empresa no mercado;
  • Aumento no índice de vendas;
  • Elevação nos níveis de produção;
  • Valorização da mão de obra;
  • Reconhecimento da concorrência;
  • Abertura para parcerias;
  • Fidelização de clientes;
  • Entre outros.

Uma das estratégias mais utilizadas é o marketing B2C, conhecido como “business to consumer”, que são ferramentas desenvolvidas para a indústria que tem como público-alvo o consumidor final, ou seja, pessoa física.

Se você tem uma empresa especializada em vender compressor de ar odontológico, por exemplo, resolvemos publicar um artigo para explicar melhor como aplicar o marketing B2C e melhorar seus resultados.

Produza conteúdo

Ter como público alvo o consumidor pode ser uma grande vantagem nas estratégias de marketing, pois esse público pode ser alcançado de diversas maneiras e uma delas é com a produção de conteúdo.

Uma fórmula que muitas indústrias costumam fazer é a utilização de blogs para criar conteúdos direcionados ao seu público-alvo. 

Você tem uma empresa especializada em equipamentos de incêndio, por exemplo, tendo um blog, você pode produzir conteúdos de interesse, como falar um pouco mais sobre projeto de incêndio, será uma forma de atrair pessoas que tenham interesses nesses produtos.

Além disso, a maioria das plataformas que hospedam os blogs são otimizadas para dispositivos móveis e podem ter seus conteúdos compartilhados em redes sociais, que é o nosso próximo tópico.

O marketing B2C e as redes sociais

Com o avanço das redes sociais se tornou fundamental empresas estarem interagindo com seu público alvo, e para uma indústria que visa trabalhar com marketing B2C, estar dentro dessas plataformas é fundamental para aumentar o engajamento da marca e ganhar reconhecimento do consumidor final.

Como adiantamos no tópico anterior, as redes sociais são excelentes ferramentas para compartilhamento de conteúdo da web, como publicações de blogs e sites, ajudando a aumentar o engajamento e o tráfego orgânico dentro dos domínios da empresa.

Além disso, a empresa também pode compartilhar sua loja virtual, produzir ações de marketing para as redes sociais, como a publicação de vídeo marketing, banners, propagandas pagas, entre outros.

Crie programas de adesão

Existem várias formas de atrair o cliente para sua empresa e uma delas é através de programas de adesão. 

Se você tem uma empresa especializada em filtro coalescente, por exemplo, tenha em mente que programas de adesão são aqueles que visam oferecer vantagens e recompensas para incentivar a fidelização de clientes.

É possível fazer isso dentro do aplicativo da empresa ou através do site onde o cliente faz as compras. É possível oferecer descontos progressivos, frete grátis, parcelamento especial, entre outras soluções que seja viável para o produto.

O marketing B2C através dos programas de adesão precisa ter como objetivo a fidelização de clientes, para que o consumidor sempre encontre vantagens especiais em continuar comprando da empresa.

Essas foram algumas das formas de aplicar marketing B2C. Existe uma infinidade de possibilidades e é importante que sua empresa busque dentro delas a melhor maneira de se comunicar com o cliente.

Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

+ posts