Fab Lab Livre SP na FIC

Imagem principal: 
foto da bancada do fab lab livre sp na FIC

O Fab Lab Livre SP esteve presente na abertura da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) sediada na Poli-USP. O público esperado para a FEBRACE deste ano é de 14 mil visitantes – dois mil a mais que na edição anterior. A feira, que tem início hoje, abriga o 1º Festival de Invenção e Criatividade (FIC).

O FIC está sendo organizado pela Poli-USP em conjunto com o Transformative Learning Technologies Lab da Universidade de Stanford, com o Media Lab - Massachusetts Institute of Technology (MIT) e com Programaê.
O Festival conta com oficinas, cursos e palestras com o objetivo de difundir a educação “mão na massa” entre estudantes do ensino fundamental, professores e gestores que atuam neste nível do ensino.

O processo de experimentação e fabricação "mão na massa" ou o movimento "maker" são o processo de aprendizado em conjunto à criação, conceito fundamental que orienta o funcionamento dos fab labs da rede pública.  colaborativos, promove a democratização do acesso e o desenvolvimento das tecnologias de fabricação digital, gerando a inovação orientada à superação e solucionamento de demandas da população. 

 

Assim, o espaço do Fab Lab Livre SP na feira pôde apresentar ao público o projeto da rede de laboratórios, estimulando sua participação e integração aos cursos já desenvolvidos, sua introdução à rede colaborativa de fabricação e que sua criatividade e inventividade se desdobrem em aprendizado e inovação compartilhados e acessíveis.

 

    

 

Conheça os 12 laboratórios do Fab Lab Livre SP: http://fablablivresp.art.br/onde-tem

Para mais informações, acesse: http://febrace.org.br/