Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos

A tecnologia pode ser usada como motor de vendas, aumentando a rentabilidade de uma empresa e também proporcionando um melhor atendimento ao cliente.

Em suma, com o grande avanço das ferramentas tecnológicas, está sendo possível que empresas de diversos segmentos alcancem uma série de objetivos, como por exemplo:

  • Proporcionar melhor atendimento;
  • Agilizar o processo logístico;
  • Aumentar a produtividade;
  • Diminuir erros;
  • Melhorar a performance de marketing.

Se você tem uma empresa que vende filtro coalescente, por exemplo, mas ainda não sabe como usar a tecnologia ao seu favor, então siga conosco e confira o conteúdo que criamos para você.

CRM (Gestão de relacionamento com o cliente)

CRM é uma ferramenta muito usada no setor corporativo, pois é um responsável banco de dados e gestão de relacionamento com o cliente. Essas informações que ficam no CRM contém dados pessoais, contatos, orçamentos e encomendas que foram feitas pelos clientes.

Com isso, a ferramenta oferece ao gestor uma visão ampliada do seu público-alvo e com isso é possível verificar algumas características e condicionamentos que podem ser determinantes para eventuais ações de marketing, ou reconquista de clientes que migraram para a concorrência.

Ações de marketing digital

Hoje em dia quase tudo que nos rodeia é digital. Estamos passando por um momento histórico de evolução da tecnologia e se você tem uma empresa especializada em filtragem industrial, por exemplo, mas não está inserido em plataformas digitais e nem está executando ações de marketing na rede de internet, não perca mais tempo.

Existem diversas ferramentas e ações de marketing digital que ajudam a aumentar as vendas de uma empresa. É possível trabalhar com o inbound marketing, marketing de conteúdo, marketing de relacionamentos e muito mais.

O mercado digital oferece ferramentas distintas e diversas oportunidades para o desenvolvimento corporativo de empresas em todos os segmentos, desde o varejo até a indústria. 

O chatbot e o atendimento ao cliente

Atender bem para atender sempre. Esse sempre foi um lema de diversas empresas. No entanto, o gestor sabe bem que nem sempre ela consegue atender bem o cliente, pois muitas vezes o fluxo de ligação está além da capacidade da equipe.

Os chatbots são ferramentas que visam ajudar nesse processo e quebrar um mito de que uma máquina não pode atender bem o cliente. Os chatbots são ferramentas tecnológicas geridos por inteligência artificial, que podem conversar de uma maneira ‘humana’ com os clientes e até mesmo coletar métricas para análise de desempenho.

Isso vai desafogar a equipe de vendas e com isso dar mais tranquilidade para trabalhar com a conversão de vendas e um atendimento de maior qualidade. 

E-commerce e as plataformas de vendas

Ter uma loja online vai ser fundamental para servir como motor de vendas para sua empresa.

Se você tem uma especializada em vender motores elétricos industriais, por exemplo, é possível ter sua própria loja na web, mas caso você ainda não tenha estrutura para construir, então é possível usar sites de terceiros, como o Mercado Livre ou o Marketplace.

Isso vai deixar seu produto amostra e em evidência dentro de plataformas de grandes empresas. Além disso, clientes poderão sanar suas dúvidas através de perguntas sobre anúncios e todo processo de compra e venda será feito nessas plataformas, de forma otimizada e lucrativa.

Esperamos que esse artigo tenha mostrado como a tecnologia pode ser usada como motor de vendas. Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais. 

+ posts