Quais são os smartphones mais tecnológicos de 2022

A cada ano que passa somos contemplados com celulares cada vez mais tecnológicos e smartphones que chegam a desempenhar muitas vezes funções só vistas em notebooks e computadores. 

Com o mundo dos smartphones crescendo cada vez mais, é comum que o mercado capriche e devido a alta concorrência e a boa disputa de espaço, seja cada vez mais necessário aprimorar os modelos disponíveis e trazer opções mais robustas para os usuários. 

Assim como um indicador químico pode fazer total diferença em uma reação química, o surgimento de uma nova tecnologia, como o caso do 5G, pode fazer aparelhos relativamente novos se tornarem obsoletos em um piscar de olhos.

Se você quer saber quais são os celulares mais modernos, então vem com a gente que no texto de hoje, separamos os smartphones mais tecnológicos de 2022 (até agora), bora conferir quais são? Então vamos lá!

Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra

Lançado em fevereiro de 2022 aqui no Brasil, a nova linha Galaxy da Samsung composta pelo S22, S22+ e S22 Ultra, chegou com tudo no mercado, contando com uma tela full HD+ de 6,1 polegadas e uma bateria de 3.700 mAhz, isso a versão mais básica do S22, já a mais top composta pelo Ultra conta com tela QHD+ de 6,8 polegadas e uma bateria que chega a 5.000 mAhz. 

Todos os três aparelhos contam com o processador Snapdragon 8 Gen 1, e é claro, com a conectividade 5G, que começou a vigorar no Brasil em julho deste ano. Também vale destacar seu sistema operacional Android 12 com a interface One UI 4.1, uma das mais completas do mercado. 

Sua memória e sua câmera são outros destaques, com 8GB de Ram e 128GB ou 256GB de armazenamento nas versões S22 e S22+, e 12GB com até 512GB de armazenamento no ultra, com uma câmera de 50MP e a lente frontal de 10MP, enquanto a versão mais encorpada apresenta uma frontal de 40MP e uma principal de 108MP.

iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

Uma das marcas ou talvez a marca mais popular de celulares na atualidade, a Apple lançou no final de 2021, sua linha completa de smartphones, e mesmo sendo a opção mais “antiga” da lista, ainda aparece como um smartphone tecnológico e extremamente robusto, vale lembrar que o iPhone 14 está próximo de ser lançado, tendo recebido seu anúncio oficial neste mês de setembro, sendo um padrão na empresa. 

Como ainda não contamos com sua nova linha no mercado, mesmo ela estando muito prestes a ser comercializada, o 13 aparece como a melhor opção, afinal, só temos a informação do geral, assim como em uma usinagem de precisão, que coleta apenas a matéria-prima para depois, transformá-la de forma eficaz.

Mesmo sendo o mais antigo da lista, o iPhone 13 Pro conta com mais de 1TB de armazenamento interno, a mais potente entre as opções listadas, também vale destacar sua tela Super Retina XDR OLED de 6,1 polegadas, com o processador A15 Bionic, tendo também a conectividade 5G. Por fim, vale destacar a câmera de ambos os aparelhos, que filmam em 4K, e contam com 3 lentes de 12MP cada, surpreendendo com sua alta performance. 

Motorola Edge 30 Pro

Correndo por fora das rivais Samsung e Apple temos a sempre tradicional Motorola, que lançou o Edge 30 Pro também em fevereiro justamente para competir com essas grandes marcas dentro do mercado, talvez o seu grande diferencial tecnológico seja seu carregador de 68W, carregando a carga completa em apenas 50 minutos. 

Além de uma bateria mais robusta do que seus concorrentes, o aparelho da Motorola conta com uma tela bem grande de 6,7 polegadas OLED, e assim como os Samsungs, processador Snapdragon 8 Gen 1, com 12GB de Ram e 256GB de armazenamento interno. 

Também vale destacar que, assim como os outros, ele é compatível com o 5G, possuindo também o Android 12 com a interface My Ux. Por fim, sua câmera principal é de 50MP, enquanto a frontal possui 60MP.

Xiaomi 12 Pro

Fechamos nossa lista com a empresa chinesa que vem se consolidando cada vez mais no mercado de smartphones, a Xiaomi investiu pesado e trouxe seu XIaomi 12 Pro em março deste ano, sendo que sua linha ainda conta com o 12 simples e o 12X, porém, vamos falar do Pro por ser disparado, o mais poderoso e tecnológico. 

Para começar, ele também conta com a conectividade 5G, e assim como os outros aparelhos do sistema Android, ele também possui o 12, também vale ressaltar seu processador, igual o da Samsung e Motorola, sendo ele o Snapdragon 8 Gen 1, ou seja, ele não possui nenhum indício de redutor de velocidade. 

Sua tela é a Amoled de 6,73, com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, por fim, sua câmera, ou melhor suas três câmeras traseiras são de 50MP, já a frontal fica nos 32MP.

Todos os smartphones citados acima são os mais tecnológicos do mercado, ao menos até o lançamento do iPhone 14, previsto para o final deste ano, vamos aguardar mais novidades. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

+ posts