Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos

A tecnologia evolui em um ritmo acelerado, permitindo mudanças e progressos diários e causando uma aceleração da taxa de mudança. No entanto, não são apenas as tendências tecnológicas que estão seguindo este ritmo. 

Logo depois do surto de COVID-19, os profissionais de TI perceberam que seu papel não permaneceria o mesmo e seriam como estruturas metálicas que fortaleceriam todos os setores. 

Quer saber melhor sobre estas tendências? Então, vem com a gente!

Inteligência Artificial (IA) e Aprendizado de Máquina

A Inteligência Artificial continua sendo uma das novas tendências tecnológicas, tudo por causa de seus efeitos notáveis. Ela já é conhecida por sua superioridade em reconhecimento de imagem e fala, aplicativos de navegação, assistentes pessoais de smartphones, aplicativos de compartilhamento de viagens e muito mais.

Além disso, será usada para analisar interações, para determinar conexões e ideias, para ajudar a prever a demanda por serviços como Locação de Grupo Gerador, permitindo que os gestores tomem melhores decisões sobre a utilização de recursos e para detectar os padrões de mudança de comportamento do cliente. 

Isso só é possível pela análise de dados em locais próximos, gerando receitas e aprimorando experiências personalizadas.

Automação Robótica de Processos

Como AI e Machine Learning, a Automação Robótica de Processos é outra tecnologia que está automatizando trabalhos. Isso diz respeito ao uso de software para automatizar processos de negócios, como interpretar aplicativos, processar transações, lidar com dados e até responder a e-mails. 

Isso automatiza tarefas repetitivas que as pessoas costumavam fazer. E embora algumas pesquisas estimem que o processo ameace o sustento de milhões de trabalhadores ou, aproximadamente, 9% da força de trabalho global, ela também está criando novos empregos, enquanto altera os existentes. 

Descobriu-se também que menos de 5% das ocupações podem ser totalmente automatizadas, mas cerca de 60% podem fazer isso de forma parcial.

Computação em Borda

Anteriormente era apenas uma nova tendência tecnológica a ser observada, mas hoje, a computação em nuvem se tornou popular e várias empresas dominaram o mercado. 

E mesmo que a ferramenta ainda esteja crescendo (certamente sua empresa de Locação de geradores a utiliza), à medida que as marcas migram para uma solução em nuvem, é criada outra, chamada computação de borda.

À medida que a quantidade de dados que as organizações lidam continua a aumentar, elas percebem as deficiências da computação em nuvem em algumas situações. 

A computação de borda foi projetada para ajudar a resolver alguns desses problemas, como forma de contornar a latência causada pela concorrente, além de levar dados a um data center para processamento. 

Por esse motivo, a computação de borda pode ser usada para carregar e verificar dados mais sensíveis para locais remotos e com conectividade limitada ou inexistente, até uma central. Nessas situações, ela atuará como uma mini datacenters.

Estas são as principais tendências, mas conforme os anos passam, outras surgirão e trarão mais conforto e dinamismo para nossas vidas. Entre os trabalhadores, mantenha-se atualizado e terá aliados ao seu lado!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

+ posts