O que é o outsourcing de impressão? Quais são as suas vantagens?

Qualquer empresa independente do ramo sempre procura aumentar a sua produtividade, diminuir custos operacionais e otimizar seus processos com a finalidade de melhorar seu faturamento e aumentar o lucro no final do mês, certo?

Dessa forma, existem várias práticas e maneiras de buscar esses objetivos, entre elas temos justamente o outsourcing de impressão. Esse é um termo comum e muito utilizado principalmente em escritórios e negócios que demandam serviços constantes de papelaria, como impressão, xerox e por aí vai. 

Se sua empresa ainda possui uma impressora, e gasta tempo e dinheiro imprimindo cada folha e grudando elas com eletroimã, esse texto é feito para você! 

No artigo de hoje, iremos mostrar o que significa o outsourcing de impressão e quais são as vantagens que ele pode trazer dentro de uma empresa, bora conferir? Então vamos lá!

O que significa Outsourcing de Impressão?

O outsourcing de impressão se trata de um serviço de locação e terceirização de equipamentos e atividades relacionadas ao parque de impressões, como impressoras, scanners, plotters,multifuncionais, entre outros recursos comumente usados no cotidiano de uma empresa para imprimir papéis e documentos.

Dessa forma, uma empresa contrata outra especializada no outsourcing para ficar totalmente responsável pelas impressões e cópias do seu negócio, gerenciando desde o fornecimento dos materiais, até a entrega da demanda solicitada dentro do prazo requerido. 

Assim como usar um catalisador para tinta quando é necessário acelerar a secagem, o outsourcing de impressão possui várias vantagens para qualquer empresa, abaixo, listamos as principais delas para você adotar essa metodologia no seu negócio!

Ótimo custo-benefício

Quem não gosta de economizar e adotar estratégias boas para o bolso da empresa? Através do outsourcing de impressão, você consegue ter um ótimo custo-benefício, e uma economia considerada relevante dentro do seu negócio. 

Afinal, você não precisa mais se preocupar em gastar dinheiro comprando tintas, folhas, manutenção de máquinas, e abastecimento de insumos de modo geral, o seu único gasto é na contratação da empresa e talvez uma pequena taxa para impressão pré estipulada dentro do contrato, o que te gera uma boa economia financeira. 

Sustentabilidade

A impressão em geral, não é uma prática nada sustentável, ainda mais quando as empresas são responsáveis de forma individual, por essa tarefa, com o outsourcing, o profissional responsável consegue manusear equipamentos e insumos de forma inteligente, reaproveitando tonners, e papéis de forma muito mais inteligente. 

Quem trabalha com isso costuma zelar pela sustentabilidade, além é claro, de tudo se concentrar em um só local, o que ajuda a preservar de maneira mais limpa e eficiente. 

Sem preocupações com o gerenciamento de impressões

Você já teve aquela dor de cabeça para imprimir um documento logo quando estava saindo do expediente? Ou a tinta acabou bem na hora de uma impressão importante? Até mesmo o seu scanner travou e você teve que mandar consertar só no dia seguinte? Bom, esqueça todos esses problemas. 

Com o outsourcing de impressão, tudo fica por conta da empresa, até mesmo a assistência técnica e todos os insumos e aparelhos, o que faz com que você não tenha mais dor de cabeça nem preocupação com nada relacionado a impressão, deixando sua rotina muito mais livre e sem aquele amontoado de folhas sob a sua Chapa De Acm.

Ganho na produtividade

Por fim, não podíamos deixar de citar o ganho na produtividade, sem a preocupação com impressão ou qualquer ação do gênero, o cotidiano fica muito mais produtivo e os colaboradores em geral, ganham muito mais tempo para executarem suas tarefas. 

Não é preciso se preocupar com eventuais impressões que podem demandar um certo tempo, o caminho está livre e é uma tarefa manual a menos que as pessoas precisem se preocupar. 

O que achou do texto de hoje e do outsourcing de impressão? Gostou? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha curtido o conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

+ posts