Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos

Palavras chave são o primeiro passo para um SEO de sucesso. Quando você acerta, é o momento em que suas visualizações orgânicas aparecem. Então, quanto mais visualizações, mais clientes em potencial, mais conversões e mais lucro.

Mas como podemos saber que tipo de palavras-chave escolher quando há uma infinidade delas e que vão de ‘carros’ a ‘manutenção de inversores de frequencia? Que tipo de palavras-chave devemos usar para realmente maximizar nosso SEO?

Se está curioso, fique com a gente que explicaremos melhor sobre o tema.

Palavra-chave de cauda curta

Como o nome sugere, palavras-chave de cauda curta são compostas por três palavras ou menos. Às vezes, elas também são chamadas de palavras-chave head.

Elas têm um volume enorme de pesquisa, mas também são altamente competitivas. Os internautas as usam quando estão na primeira etapa das buscas.

Por isso é muito difícil identificar a intenção, já que tendem a estar em todo o lugar. Vejamos um exemplo: quando alguém procura por “demolição de concreto”. Pode ser para saber o que significa este termo ou quanto custa um maquinário para fazer o serviço.

Palavra-chave de cauda longa

Palavras-chave de cauda longa consistem em mais de 3 palavras. Eles também são muito mais específicos. Contam com um volume de pesquisa muito menor em comparação com uma palavra-chave de cauda curta. 

Mas eles compensam por serem menos competitivos. A coisa mais importante que precisa saber aqui é que poderá identificar facilmente a intenção de pesquisa.

Vejamos um exemplo, “melhores jogos de 2022 para android”.

Isso definitivamente significa que o pesquisador está procurando por sites que mostrem os games favoritos do ano em questão. 

Melhor ainda, quando os usuários estão fazendo pesquisas com essas palavras-chave longas e detalhadas, eles geralmente estão prontos para adquirirem, independentemente se é algo voltado ao entretenimento ou um blister embalagem!

Palavra-chave de longo prazo

Essas são palavras-chave relevantes o tempo todo. O volume de pesquisa pode flutuar de vez em quando, mas não haverá mudanças extremas.

A questão é que você pode ter certeza de que, a partir do momento em que publicar algo com foco na palavra-chave de longo prazo até, digamos, dois anos depois, ainda haverá usuários pesquisando e querendo ler sobre isso.

Portanto, para este tipo de foco, tenha a certeza de que, se mantê-lo atualizado, talvez uma vez por ano, terá relevância e vários visitantes.

As visualizações podem não ser explosivas, mas serão consistentes. Dobre isso com o tempo, pois verá uma quantidade considerável de visualizações neste conteúdo.

Foque em textos informativos e educativos, pois essas são as mais comuns palavras-chave de longo prazo. Lembre-se que, se tiver uma postagem bem elaborada, também poderá adicionar pontos de autoridade ao seu site.

Quanto mais conteúdos educativos distribuir, mais autoridade terá. O que significa uma posição mais alta nos mecanismos de busca. Trazendo mais exposição, mais visualizações e leitores mais fiéis.

Agora que ficou mais fácil compreender as divisões, basta colocá-las em prática e ver os números crescerem gradativamente.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

+ posts