Como o tráfego pago pode te ajudar a obter mais acessos em seu e-commerce?

Quem não quer conquistar ainda mais visitantes e clientes para sua loja virtual? Para que isso seja uma realidade, a marca precisa se tornar conhecida e impactar novos usuários que poderão se transformar em consumidores no futuro.

Há várias formas de deixar sua marca conhecida e uma delas é pagar para que isso ocorra virtualmente. Essa estratégia é chamada de tráfego pago e é justamente o que vamos explicar nas próximas linhas.

Tráfego pode ser entendido como o acesso de visitantes em seu site de uniformes profissionais, por exemplo, ou rede social. Se você tiver 500 internautas mensais em sua página, é possível pagar para que a divulgação do endereço seja feita por quem ainda não conhece seu produto.

É a opção mais rápida e eficiente para crescer na internet. Mas é importante lembrar que somente pagar por links patrocinados não é uma solução mágica. Os usuários querem encontrar na sua página soluções para as principais dúvidas deles.

Desta forma, é possível divulgar seu negócio em diversos locais e, assim, atingir públicos diferentes. Isso vai garantir

Veja como utilizar o tráfego pago para aumentar visitas a sua loja virtual

Divulgue as ações e promoções específicas

Nem toda loja ou empresa possui verba diária, ou semanal para pagar anúncios que vão gerar mais tráfego. Desta forma, é possível adotar ações específicas. Se for lançar um novo carrinho de plataforma no mercado, um material exclusivo que acabou de chegar a seu site, uma promoção ou algo que terá tempo certo para começar e acabar, você pode usar a estratégia de compra de tráfego. É sucesso garantido!

Visibilidade mais rápida de sua loja

Você pode utilizar o tráfego orgânico, aquele  que não precisa ser pago, para deixar sua empresa ou marca em boas posições nos buscadores. O grande problema é que isso pode demorar bastante para ocorrer.

Ao investir em anúncios pagos, você estará aumentando a visibilidade do seu negócio e melhorando o reconhecimento de marca de maneira mais rápida. Depois dessas ações, é possível trabalhar com o público que já foi impactado inicialmente com seu anúncio de multiplicador de torque e transformá-lo em compradores.

Taxa de conversão ampliada

É muito importante gerar taxa de conversão para conquistar novos clientes que já estejam na última fase do funil de vendas. Se o visitante faz uma pesquisa específica na internet é porque ele já sabe qual seu problema, quais as alternativas e o produto que deseja comprar.

Para conseguir sucesso nessa área é fundamental escolher termos e palavras-chave corretas, entregando conteúdo de qualidade e solução para o internauta no momento da busca. 

Melhorar a reputação no Google

O Google utiliza um algoritmo para ranquear as melhores páginas da internet. Um dos fatores em que é levado em conta nesse ranqueamento é o tempo que o usuário passa dentro do site depois de realizar uma busca. Esses minutos comprovam que aquela busca foi útil ou não e, caso tenha sido eficiente, o Google entende que aquela página é confiável e melhora a reputação do site.

Viu como é importante investir em tráfego pago para colocar seu site e redes sociais lá em cima? É um gasto importante, que vai render mais visitantes e, principalmente, grandes possibilidades de venda!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.