Quem acompanha o mercado financeiro sabe que as criptomoedas vem sendo alvo de grande procura e curiosidade com, cada vez mais pessoas querendo saber como comprar criptomoedas no Brasil, mais especificamente, bitcoin.
Mesmo com toda a sua volatilidade, ou seja, podendo render muito, ou apresentar grande queda, a procura por Bitcoin cresce a cada dia. Mas, afinal, como comprar bitcoin no Brasil?
Mesmo com as constantes baixas, o bitcoin é considerado um ótimo investimento, a longo prazo, só exigindo um maior acompanhamento por parte dos investidores, já que é preciso aproveitar o momento de alta para poder vender.
Por exemplo, quem investiu em 2010, R$ 11 na criptomoedas, 10 anos depois, viu esse valor se transformar em R$ 4 milhões. O que explica a grande procura por parte de quem quer investir, mas sem pressa para ser feliz.
Embora, à primeira vista, esse mercado possa parecer complicado, principalmente, na hora de comprar bitcoin. Na verdade, negociar essa moeda é mais simples do que a maioria das pessoas imagina, basta ter por trás uma boa Exchange, ou seja, uma corretora de criptomoedas.
Como comprar Bitcoin no Brasil?
Como dito acima, para investir em Bitcoin, é preciso ter uma conta em uma Exchange, que nada mais é que uma corretora de criptomoedas, que embora não seja a única forma de comprar Bitcoin, sem dúvida, é a mais segura.
E para abrir uma conta na corretora, basta mandar os documentos de identificação, um processo chamado “KYC – Know your Customer”, que significa “conheça seu cliente”, exigências do governo para evitar fraudes e lavagem de dinheiro. Além disso, há a recomendação de ter uma carteira digital para guardar o seu Bitcoin.
Como encontrar uma corretora de bitcoin?
Quem está iniciando agora no mundo de investimentos em criptomoedas, primeiramente, precisa escolher uma corretora, que seja transparente, confiável e que ofereça um bom suporte.
É preciso se cadastrar numa corretora de criptomoedas para que possa comprar, vender, e até guardar as suas moedas digitais, de uma forma segura.
Porém, todo cuidado é pouco nessa hora, pois existem muitas exchanges no mercado, mais poucas são voltadas para todo tipo de investidor, ou mesmo, que ofereçam um bom suporte e ainda permitam guardar as moedas, por isso, é fundamental pesquisar muito bem antes de se decidir pela corretora com a qual irá negociar suas criptomoedas.
Qual corretora escolher para comprar e negociar bitcoin?
Como dito acima, já existem muitas corretoras de criptomoedas com as quais pode comprar Bitcoin, porém, poucas são voltadas para todo o tipo de investidores e, principalmente, para quem tem pouca experiência nesse mundo das criptomoedas.
Nesse sentido, o mais indicado para aquele investidor que quer ter um suporte 24 horas por dia, com gráficos mostrando em tempo real a cotação das principais moedas, seja Bitcoin, Ethereum, Shiba inu coin, Binance coin, entre outras, e ainda facilidade na compra e na hora de guardar suas moedas, a KuCoin, sem dúvida, é a melhor opção.
Já bem conhecida no mercado, 1 em cada 4 detentores de criptomoedas no mundo está com a KuCoin , que permite que compre moedas com cartão de crédito, transferência bancária, Apple Pay ou outras opções, enfim, de uma forma simples e segura.
Quer começar a investir em criptomoedas? Quer comprar Bitcoin? Então, não perca mais tempo, aposte na KuCoin, que oferece e facilita o acesso a uma ampla biblioteca de altcoins a um baixo custo.