Como a indústria tem se adaptado à tecnologia? 

A tecnologia pode remodelar radicalmente um setor de Regulador de pressão de gás. É mais importante do que nunca que os empresários saibam como gerenciar esses períodos. Isso garantirá que eles estejam prontos para mudar de direção e aproveitar as Tendências conforme necessário.

Essas indústrias são algumas que enfrentaram desafios e novas oportunidades como resultado de um cenário tecnológico em mudança. Ou seja, este texto é uma espécie de lacre de segurança, que deve ser aberto para que novas possibilidades sejam alcançadas.

Manufatura

A indústria moderna está passando por uma grande transformação. O surgimento de várias tecnologias, chamadas de Indústria 4.0, reformula a forma como fabricantes e armazéns gerenciam o trabalho.

A Internet das Coisas, por exemplo, conta com dispositivos conectados à Internet que coletam informações sobre os processos das instalações. E isso é primordial para indústrias alimentícias ou de Equipamentos de combate a incêndio, por exemplo.

Uma aplicação popular é a manutenção preditiva. Essa é uma abordagem onde  os proprietários usam plataformas de análise e dados para prever quando as máquinas precisarão de manutenção. Isso reduz o tempo de inatividade e evita falhas inesperadas da máquina.

Construção e Arquitetura

A nova tecnologia teve um grande impacto na forma como as empresas de construção e os escritórios de arquitetura abordam seu trabalho. Ferramentas como sistemas de modelagem de informações de construção permitem que os projetistas criem modelos 3D de um edifício antes da construção. 

Ou seja, poderão identificar com mais facilidade os descuidos do projeto e fornecer uma visualização valiosa de como será a estrutura final. Uma empresa de demolição, pode ter ferramentas como realidade aumentada, simplificando os fluxos de trabalho. 

Serviços Jurídicos

Os advogados usam todas as ferramentas à sua disposição para fazer seu argumento. Em muitos casos, a tecnologia começou a mudar a forma como eles trazem evidências para o tribunal.

Além disso, fazem representações visuais em 3D de evidências de lesões para apresentar seu caso de forma mais completa e convincente. Nos próximos anos, a automação provavelmente mudará o setor outra vez, com novas tecnologias tornando possível que os computadores lidem com alguns trabalhos repetitivos.

Fast food e café

Em 2009, a Starbucks se tornou uma das primeiras varejistas do setor a lançar um aplicativo. O aplicativo oferecia uma experiência de compra gamificada e fornecia pontos quando os usuários faziam compras que desbloqueiam vantagens.

Agora, não é incomum que grandes redes de fast food ou de café ofereçam essa combinação de programa de recompensas. Isso só mostra a força da automação e do aprendizado da máquina.

Streaming

O declínio dos aluguéis de DVD e o surgimento das plataformas de streaming significaram que grandes empresas do setor foram forçadas a encerrar suas atividades. Das principais locadoras de DVD, apenas uma dezena conseguiu sobreviver no modelo antigo.

A maioria, que conseguiu emergir da indústria de aluguel de DVDs, só o fizeram porque adotaram as novas tecnologias. A Netflix é, provavelmente, um dos melhores exemplos disso, pois soube usar esse métodos atuais e dar um salto de qualidade nos negócios. 

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.