6 Dicas de planejamento para criação de um site

A internet chegou para ficar. O mundo virtual é utilizado como ferramenta na busca de informações, mas também para criar e manter vínculos com amigos e familiares, fazer compras e divulgar sua empresa.

O mais legal é que qualquer pessoa pode acessar o seu site corporativo em poucos cliques e saber mais sobre seus produtos e serviços. Uma das melhores formas para seu negócio ficar acessível para o público é ter um portal completo e direcionado para o público-alvo. Por isso, separamos 6 dicas para te ajudar no planejamento do seu site. 

1 – Tenha estratégia

O primeiro passo é ter um planejamento claro, objetivo de seu site e os resultados que espera dele. Não é indicado tentar atingir todas as frentes, já que a principal pode ficar desguarnecida. 

É importante ter foco, por exemplo, em itens de destaque de sua empresa, como sensor de presença para iluminação, alinhar todas as linguagens conforme sua meta, como também ter um site que atenda essas necessidades.

2 – Saiba seu mercado e seu público

Faça um estudo detalhado sobre seus concorrentes e o que seu público espera. Quando esses dois itens andam lado a lado, os resultados costumam ser muito melhores. Destaque uma empresa consolidada como referência que pode te ajudar a ter novas ideias. Também olhe sites de grandes empresas, principalmente aquelas que estão na boca do povo. 

3 – Contrate boa empresa para produzir seu site

Esqueça a ideia de entregar seu site que oferece serviços de pintura anticorrosiva, por exemplo, nas mãos de um amigo ou um familiar “especialista” em internet. Há muitas empresas qualificadas no ramo e que vão construir seu portal para conquistar novos visitantes e clientes.

4 – Produza conteúdos atualizados

Colocar um site no ar é fácil. O difícil é atualizar constantemente. Os visitantes precisam de informações sempre novas de seus produtos e serviços. Caso ele entre em seu portal e não encontre atualização, pode ter certeza que a chance de um retorno ficará muito mais complicada.

5 – Tenha boa otimização do seu site na internet

É preciso construir um site onde os visitantes encontrem com facilidade e estar presente em mecanismos de buscas. Parece difícil, mas não é! Trabalhe com técnicas e práticas aplicadas à produção de conteúdo, colocando seu site em bom posicionamento nas pesquisas. Também invista em impulsionamento caso tenha redes sociais e em anúncios em outros canais para divulgar a venda de uma lavadora ultrassônica, por exemplo.

6 – Acompanhe os resultados e esteja aberto às mudanças

Não abandone seu site em hipótese nenhuma. É preciso ter atualização constante e acompanhamento detalhado dos resultados. Colete informações para saber se o seu site funciona bem para o público ou se as informações estão claras. É fundamental analisar se as estratégias estão dando certo ou não. Não estão? Mude!

Viu só como é possível ter um bom site com algumas dicas, muito planejamento e profissionalismo? Seu portal vai te ajudar muito a alavancar seu negócio e, claro, resultar na conquista de clientes e vendas. Mãos à obra e conquiste a internet!

O que achou do texto de hoje? Curtiu as dicas de planejamento para a criação de um site? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.