5 maneiras de transformar conhecimento em infoprodutos

5 maneiras de transformar conhecimento em infoprodutos

Todo conhecimento é sempre bem-vindo, e as pessoas procuram cada vez mais, estarem se aperfeiçoando e aprendendo coisas novas, desde uma profissão como o marketing digital, até um hobbie como, por exemplo, a meditação, indo também para algumas curiosidades sobre os melhores tipos de  Grupo Gerador De Energia.

Independente do assunto, estudar é sempre uma forma de se atualizar dentro do mercado e mais do que isso, cumprir seus sonhos e desejos, e se antes era complicado aprender coisas novas com tanta facilidade

Atualmente graças a internet, a informação se dissipa sendo desenvolvida de maneira simples e prática, chegando até as pessoas de forma muito mais eficaz. 

O grande problema é que, com um enorme acervo de informações, alguns dados podem ser falsos ou incompletos, e na busca insaciável por conhecimento de qualidade, foram criados os infoprodutos.

Para quem não sabe, os infoprodutos são produtos não tangíveis, ou seja, conhecimentos em formato de curso, videoaulas, ebooks, aplicativos, apostilas e por aí vai. 

Esse é um mercado que vem crescendo cada vez mais, alcançando um pico de 103% de crescimento no ano de 2020, isso porque, as pessoas procuram cada vez mais adquirir conhecimento legítimo na web, enquanto outras pessoas, ensinam e vendem tudo aquilo que conhecem. 

Se você também quer vender seu conhecimento e transformá-lo em infoprodutos nós vamos te ajudar, iremos te mostrar 5 maneiras de como fazer isso de forma efetiva, bora conferir? Então vamos lá!

  1. Através de ebooks

A primeira maneira de transformar seu conhecimento em infoprodutos é justamente através dos famosos ebooks, ou conhecidos por muitos como livros digitais, você provavelmente já deve ter feito o download de algum ebook sobre algum assunto, como por exemplo, a importância e as normas de um Laudo Avcb

Os ebooks são materiais que costumam ser gratuitos, chamando a atenção para algo mais completo, mas caso você queira investir pesado, é possível investir na ferramenta, aborda um assunto que você seja especialista, transmita todo o seu conhecimento como se realmente estivesse escrevendo um livro, seja detalhista e capriche na sua escrita. 

  1. Monte cursos

Os cursos online se tornou uma verdadeira febre nos últimos anos, devido à popularização do EAD, muitas pessoas optaram e até preferiram estudar pela internet do que de forma presencial, o que aumentou consideravelmente, a procura por esse estilo de ensino. 

Essa é talvez a forma mais completa de mostrar seu conhecimento e abordar tudo aquilo que você sabe, existem várias plataformas como a EAD Box, Hotmart, Samba Tech e Udemy, são centenas de opções para você desenvolver suas aulas, modulas, e apresentar um verdadeiro show na área em que você é especializado, transmitindo tudo que sabe para seu público. 

  1. Crie videoaulas

As videoaulas possuem um formato parecido com os cursos, porém, ao invés de um início, meio e fim, elas podem falar sobre assuntos mais soltos em cada uma, abordando um tema específico a cada videoaula que você criar, o que te traz uma margem maior para compartilhar o seu conhecimento. 

Crie suas videoaulas de maneira eficiente, tenha uma abordagem correta, com uma linguagem compatível e temas diferentes, aborda um sistema de video aulas semanais ou lance tudo em um só pacote.

Essa é uma ferramenta importante principalmente para aqueles que gostam de abordar diversos assuntos e querem compartilhar seu conhecimento de maneira mais fragmentada. 

  1. Aposte nos audiobooks e podcasts

Um formato que está em alta nos últimos anos é sem dúvidas, o conteúdo produzido por áudio, e para os infoprodutores, esse mercado conta com duas possibilidades, os audiobooks e os famosos podcasts. 

O primeiro se trata de uma narração de um livro, com um formato MP3 para se adaptar em qualquer plataforma, você pode, por exemplo, criar o seu e-book e montar um audiobook dele, trazendo acessibilidade e praticidade para quem quiser ouvir sobre seus conhecimentos relacionados a como a importância do uso no inverno de Aquecedor a gás, por exemplo.

Já os podcasts são aqueles programas de rádio onde temos geralmente convidados e funcionam em um sistema de bate-papo, esse formato se tornou viral e é uma forte tendência para debater sobre seu conhecimento, em ambos, não se esqueça de caprichar na sua locução dando entonação e trazendo uma fala leve e assertiva. 

  1. Webinars e transmissões ao vivo

Fechamos nossa lista com os famosos webinars e transmissões ao vivo, ambos tem praticamente o mesmo propósito: interagir com o público em tempo real, debatendo conhecimento e dando uma “aula” ao vivo para todos os participantes. 

Esse é um infoproduto interessante, já que conta com interação, debate, discussões e você consegue falar quase que diretamente com seu público, o que deixa tudo mais dinâmico, essa é uma ótima forma de compartilhar seu conhecimento e uma boa maneira de construir um público e uma autoridade dentro do mercado. 

O que achou do texto de hoje? Qual dessas maneiras de transformar conhecimento em infoprodutos mais chamou sua atenção? Comente para a gente abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima. 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.