5 dicas de tecnologias empresariais

Se adaptar às novas tecnologias deve ser uma obrigação de qualquer empresa que quer se manter competitiva e sempre atenta dentro do mercado, afinal, essa nova era tecnológica apresenta soluções em âmbitos diferentes de um negócio. 

Seja na parte administrativa, financeira, de estoque, comercial ou qualquer outro, a tecnologia pode vir a ajudar e muito, a encontrar soluções e resolver problemas de forma muito mais simples e eficiente, mas é claro que para isso acontecer, é preciso escolher as ferramentas certas, assim como na locação de grupo gerador, que é necessário ver o melhor para as suas necessidades. 

Porém, mesmo cada segmento possuindo as suas particularidades, existem algumas tecnologias que são imprescindíveis independente da área na qual você atua, são ferramentas obrigatórias e que acredite, pode deixar o seu cotidiano muito mais simples e eficiente. 

No texto de hoje, separamos 5 dicas de tecnologias empresariais para você aplicar dentro do seu negócio e ter muito mais produtividade e sucesso com o seu empreendimento, bora conferir? Então vamos lá!

  1. Armazenamento em nuvem

Gerar dados é algo inevitável dentro de qualquer empreendimento, é natural que ocorra um grande volume de informações dentro do dia a dia de um negócio, e muitas delas, precisam ser compartilhadas com outros colaboradores, e isso muitas vezes, pode ser um grande empecilho. 

Afinal, existem documentos que não tem como enviar por e-mail, e ficar salvando tudo em um pendrive e compartilhá-lo é algo extremamente irritante, justamente por isso existe o armazenamento em nuvem. 

Com essa tecnologia, você pode salvar seus dados em uma nuvem virtual, bastando um código de acesso ou permissão de login para todos da equipe acessem, isso faz com que informações sejam compartilhadas com mais facilidade,e  você possa acessar quando e onde quiser os dados importantes, sendo um verdadeiro facilitador dentro do seu dia a dia. 

  1. Documentação em nuvem

Além da geração de dados, é normal que uma empresa tenha documentos como planilhas, apresentações ou informações escritas, então, ao invés de recorrer às tradicionais plataformas offline como Word e Excel, é possível acessar tudo online, fazendo alterações e salvando sua documentação em tempo real. 

Funcionando igualmente o armazenamento em nuvem, essa ferramenta ajuda para que todos tenham acesso a documentos importantes, como os dados sobre as vendas de seus conectores elétricos e a sua necessidade de reposição no estoque.

  1. Atendimento ao cliente 

O atendimento é um ponto-chave de qualquer empresa, muitos consumidores zelam mais por uma alta qualidade na hora de serem atendidos do que os próprios serviços e produtos oferecidos, sendo assim, é preciso caprichar, e a tecnologia pode te ajudar nessa jornada. 

É possível utilizar estratégias para estar presente em múltiplos canais de comunicação, atendendo os clientes nas redes sociais, por e-mail, whatsapp, chat no site e por aí vai, além disso, todas as informações são integradas, o que facilita um diálogo mais fluido e eficaz. 

Mas se você acha que o grande problema é a sua alta demanda que não está dando conta, existem os chatbots, essa inteligência artificial pode te ajudar a estabelecer um contato com seu público de forma instantânea, 24 horas por dia e 7 dias por semana, respondendo todas as dúvidas e fornecendo um atendimento humanizado eficaz. 

  1. ERP

Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial, é um software administrativo que controla todas as informações de administração de uma empresa integrando dados e recursos dos setores de vendas, finanças, contabilidade, fiscal, estoque, compras, produção e logística. 

Essa tecnologia fornece todos os tipos de dados trazendo total controle do estoque aprimorando a logística e cuidado da parte financeira, é um sistema fundamental que facilita o cotidiano, e faz com que você entenda suas reais necessidades, caso precise de um novo catalisador para tinta, ou seja necessário realizar um controle de gastos, o ERP está disponível para auxiliá-lo. 

  1. CRM

Outro software bem conhecido, o CRM ou Customer Relationship Management, que em português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, já é um sistema voltado mais para o público do seu negócio, coletando, armazenando e analisando dados dos seus clientes, para que sejam desenvolvidas as melhores estratégias pelo setor comercial. 

Essa é outra tecnologia muito importante principalmente para a área de vendas, que consegue entender o perfil do seu consumidor, e atuar dentro do seu funil de vendas com dados e informações muito mais valiosas e assertivas. 

O que achou do texto de hoje? Qual dessas tecnologias você já implementou na sua empresa? Comente abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

+ posts