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Otimizar o tempo dentro do setor produtivo de uma equipe parte de um princípio de gestão que visa aumentar a rentabilidade produtiva e expandir a demanda para o mercado.

Quanto mais ferramentas e tecnologias forem utilizadas para produção de luminária de emergência, por exemplo, mais a empresa conseguirá produzir e atender seu cliente com agilidade e eficiência.

A tecnologia e a otimização de tempo

Estamos entrando na Revolução Industrial 5, onde o Machine Learning está sendo otimizado e implementado com a tecnologia 5G, o que promete oferecer soluções de produção nunca antes vistas no mercado.

Esses avanços vão potencializar a produção de indústrias e do setor comercial para um atendimento mais automatizado e com menos custos de produção.

Além disso, algumas técnicas podem ser implementadas no dia a dia para otimizar o tempo da equipe e melhorar os resultados do cotidiano.

Pensando nisso, resolvemos listar quatro ferramentas que vão ajudar sua empresa nesse processo. Quer conferir? Então siga conosco e boa leitura.

4 ferramentas indispensáveis para otimizar o tempo de uma empresa

  1. Armazenamento na nuvem: com a chegada do trabalho home office, os dados em nuvem se tornaram uma ferramenta muito importante para otimizar a produção, seja ela feita dentro da empresa, ou em um ambiente remoto.

Os dados em nuvem são nada menos do que um servidor externo que armazena arquivos da empresa e permite acesso apenas de pessoas autorizadas.

Esses dados podem ser acessados de qualquer dispositivo que tenha acesso a internet e facilita na distribuição de tarefas de uma empresa.

  1. Asana: esse é um software otimizado para flexibilizar trabalhos em grupo, o que melhora consideravelmente a organização da equipe em prol de atividades do dia a dia.

Se sua empresa é especializada em vender conectores elétricos, por exemplo, com o uso do Asana é possível marcar tarefas num calendário virtual e os gestores terão acesso à visualização das ações de cada colaborador e conferir se o cronograma está sendo respeitado.

Essa é uma solução que aumenta a organização das atividades empresariais e consequentemente otimiza processos produtivos para melhores resultados.

  1. Técnica pomodoro: aqui já não se está falando de um software, mas uma técnica de trabalho que pode ser implementada dentro de qualquer segmento, que visa oferecer uma otimização de trabalhos.

A técnica pomodoro consiste na utilização de um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos, separados por breves intervalos.

Assim você coloca determinado funcionário para operar determinada função de forma ininterrupta, para que ele consiga exercer a melhor atividade nesse período de tempo, melhorando a automação dos processos produtivos da empresa.

  1. Google Keep: o google keep é um aplicativo gratuito que pode ser utilizado para diversas finalidades, sobretudo como forma de automação para empresas.

Se você tem uma empresa especializada em comercializar catalisador para tinta, por exemplo, o google keep vai permitir a criação e o acesso via dispositivos móveis ou web e que podem ser sincronizados com o google drive, que é um armazenador em nuvem da Google, como falamos no primeiro tópico.

Esperamos que o empreendedor que busque otimizar o tempo de sua equipe, encontre nesse artigo soluções que o ajudem a alcançar melhores resultados. Se gostou do nosso artigo compartilhe e nos siga para mais dicas de marketing e gestão de empresas. 

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