4 dicas de tecnologia que irá te ajudar em seu trabalho

A tecnologia vem se desenvolvendo e oferecendo ao mercado diversas oportunidades para desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades comerciais.

Através do uso de ferramentas tecnológicas, uma empresa pode atingir diversos benefícios, como por exemplo:

  • Melhorar o relacionamento com o cliente
  • Trabalhar na construção do marketing digital
  • Encontrar leads de interesse
  • Melhorar a automação da empresa
  • Diminuir o stress do cotidiano
  • Entre outros

A tecnologia e o desenvolvimento da empresa

Em suma, se você é um proprietário de uma empresa que vende armário de aço 2 portas, por exemplo, saiba que a tecnologia pode proporcionar diversos benefícios no cotidiano corporativo.

Sabendo disso, resolvemos produzir esse artigo para falar um pouco sobre tecnologias relevantes e indicar quatro ferramentas que poderão ser determinantes para seu negócio. Gostou do assunto? Então siga conosco e boa leitura. 

4 tecnologias importantes para o desenvolvimento do seu negócio

  1. Software de gestão: não teria como iniciar essas dicas se não começássemos pela eficiência de um software de gestão para empresas.

Os softwares são soluções otimizadas para criação de projetos, organização de documentos, alinhamento de tarefas corporativas, acompanhamento remoto das atividades da empresa, entre outros.

Com o uso de softwares de gestão, uma empresa que comercializa mesa rustica de madeira, por exemplo, terá diversas ferramentas para controle de produção e análises ativas para uma melhor coordenação de tarefas.

  1. Chatbot: o chatbot é uma tecnologia que está em amplo desenvolvimento e vem sendo otimizado para oferecer resultados positivos no que diz respeito ao atendimento a clientes.

O chatbot é um sistema de inteligência artificial que fica ativo no site ou rede social da empresa, oferecendo respostas automáticas aos clientes. 

Com o uso do Big Data, o chatbot consegue armazenar uma quantidade imensa de informação para poder repassar ao cliente.

Isso faz com que sua empresa permaneça online de forma ininterrupta e colete dados importantes, para que um representante da empresa possa, posteriormente, entrar em contato com o cliente-alvo. 

  1. CRM (Customer Relationship Management): se você tem uma empresa que vende tinta térmica, por exemplo, e percebeu que está desenvolvendo e você não está mais conseguindo organizar seus clientes, é hora de investir na ferramenta de CRM.

O CRM é uma ferramenta que ajuda as empresas a gerenciar vendas e organizar clientes para proporcionar um melhor relacionamento.

Sua tecnologia guarda os históricos de contatos, pedidos, emissões de Danf-e, entre outros, sendo uma ferramenta fundamental para a organização e desenvolvimento corporativo. 

  1. Armazenamento em nuvem: o armazenamento em nuvem já era uma tecnologia em ascensão e depois que o home office tornou-se parte do cotidiano de muitas empresas, ele mostrou-se ser uma ferramenta tecnológica extremamente eficiente.

Tendo acesso ao armazenamento em nuvem, sua empresa pode colocar documentos e informações num servidor externo, que poderá ser acessado por qualquer pessoa autorizada.

Essa pessoa, se estiver autorizada, também poderá colocar arquivos dentro desse servidor, flexibilizando a troca de documentos e a otimização do trabalho, tanto em ambiente corporativo, como em home office.

Chega ao fim nosso artigo mostrando quatro tecnologias importantíssimas para o desenvolvimento de seu negócio. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para mais dicas de marketing e gestão de empresas. 

+ posts