4 aplicativos que podem auxiliar empreendedores iniciantes

Iniciar um empreendimento requer uma série de cuidados e responsabilidades para não comprometer as finanças e com isso, criar um alicerce para desenvolvimento empresarial.

Com o avanço da tecnologia, se desenvolveu uma série de ferramentas e aplicativos que otimizam a gestão de pequenas empresas e ajudam jovens empreendedores a alcançarem seus melhores resultados.

A importância dos aplicativos para auxiliar empreendedores

Entre as tecnologias que são desenvolvidas para ajudar jovens empreendedores estão os aplicativos.

Em suma, para alguém que está no ramo de luminária de emergência, por exemplo, os apps podem ser instalados no próprio smartphone do gestor(a), e trazem uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Controle de gestão;
  • Controle financeiro;
  • Organização de agente;
  • Diminuição de erros;
  • Segurança nas tomadas de decisão.

Sabendo que muitos de nossos leitores são jovens empreendedores, nossa equipe de marketing fez um levantamento de quatro dos melhores aplicativos para se utilizar no cotidiano. 

1 – Wisecash para controle financeiro

Você que está começando um negócio, precisa ter o controle de receitas e despesas, pois isso será fundamental para o desenvolvimento da sua empresa.

O Wisecash é um aplicativo para controle de finanças, tendo um layout simplificado e otimizado. Trata-se de uma das opções mais bem qualificadas do Google Play.

Com seus recursos é possível cadastrar receitas e despesas da empresa, organizando por grupos de sua preferência e gerando relatórios e gráficos para acompanhamento.

O aplicativo de controle financeiro será fundamental para dar mais segurança às suas tomadas de decisões e projetar melhor os investimentos da sua empresa.

2 – Trello para planejamento de projetos

Se você está iniciando um projeto, talvez já tenha ouvido falar do Trello, e não é para menos. 

O aplicativo ganhou mais popularidade depois de ter sido usado por engenheiros da Toyota e desde então, serve de ferramenta para diversos jovens empreendedores.

O Trello ajuda qualquer empreendedor que está iniciando um projeto e precisa manter o foco de sua equipe.  

Através de suas ferramentas otimizadas, é possível iniciar qualquer tipo de projeto, fluxo de trabalho ou monitoramento de tarefas de acordo com a ordem que devem ser executadas.

Ele está disponível tanto para Android e Windows, e ainda permite integração com sistemas corporativos ou serviços baseados em nuvem, como IFTTT e Zapier.

3 – Estoque Simples, para controle de entrada e saída

O Estoque Simples é um aplicativo com mais de 100 mil downloads feitos pelo Google Play, onde visa ajudá-lo a controlar seu estoque, como por exemplo, a entrada e saída de porca gaiola de forma simples, rápida e eficiente.

O gerenciador pode registrar seus produtos com foto, código, descrição, e atualizar o sistema para manter o controle para quantidade de vendas. 

4 – Evernote para anotações e lembretes

Trata-se de um aplicativo muito popular, mas que se você não era um empreendedor há tempos atrás, você provavelmente não usou.

O Evernote é uma ferramenta online de anotações pessoais, que atualmente conta com uma versão web, bem como as versões para Windows, macOS, Android e iOS.

Se você tem um empreendimento de pintura epóxi, por exemplo, você pode utilizar o Evernote para criar notas, seja para lembrar ou consultar posteriormente. 

O sistema pode avisar de ações que você tem que tomar na hora agendada, fazendo com que o jovem empreendedor não se perca entre os compromissos fundamentais de seu trabalho.

Esse foi nosso artigo apresentando os 4 aplicativos fundamentais para jovens empreendedores. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para outras dicas de marketing, gestão de empresas e empreendedorismo. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

+ posts