3 Benefícios do Marketing de conteúdo

Os profissionais de marketing de conteúdo que priorizam os esforços de blogs são 13 vezes mais propensos a terem um retorno sobre investimento positivo do que aqueles que não o fazem. 

Já as empresas (sejam elas do ramo de construção civil ou de manequim para loja) que se envolvem em marketing de conteúdo capturam 7 vezes mais tráfego orgânico do que aquelas que não o fazem. Além disso, este conceito gera 3 vezes mais leads, mas custa 62% menos que outros canais de marketing digital.

Em suma, o marketing de conteúdo não apenas abre uma conversa com seu público. Também a mantém fresca, útil e envolvente. Lembre-se, isso não é passageiro e transacional, mas leva ao engajamento e à construção de relacionamentos. Ficou curioso  e quer entender melhor sobre esses benefícios? Então, vem com a gente.

1 – Aumento do seu SEO e tráfego

Qualquer um que saiba o que é a metodologia de inbound marketing entende que não pode ganhar em SEO sem uma estratégia de conteúdo avassaladora. Na verdade, essa criação é a base da pesquisa orgânica e a melhor maneira de direcionar mais tráfego para o site.

Após resolver problemas técnicos de SEO, você só senta e espera? Claro que não. Precisará gerar, continuamente, conteúdo de alta qualidade e que empolgue seu público. Senão, corre-se o risco de ‘mirar’ em interessados por câmaras de refrigeração e ‘acertar’ quem precisa adquirir sapatos sociais, ou seja, perderá tempo e dinheiro.

Quando você produz conteúdo útil que responde às perguntas dos pesquisadores, o Google o recompensará com melhores classificações nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP).

2 – Estabelecer autoridade e confiança especializadas

Um dos benefícios do marketing de conteúdo é estabelecer autoridade e confiança. Sendo assim, pesquise qualquer tópico de comércio eletrônico relacionado a iniciantes, por exemplo: “maneiras de aumentar suas vendas de seu sensor de presença para iluminação” ou “o que devo vender on-line”. 

Em seguida, olhe para os resultados e apostamos que as plataformas mais simples aparecerão em pelo menos uma dessas consultas. Tudo porque o objetivo delas é fornecer uma plataforma simples e amigável para iniciantes. E eles alcançam seu público-alvo fornecendo conteúdo escrito por especialistas que resolvem pontos problemáticos e constroem relacionamentos com os clientes.

3 – Deixe a personalidade da sua marca brilhar

Outro dos muitos benefícios do marketing de conteúdo? Personalidade da marca. A primeira coisa que qualquer especialista sobre o tema dirá é que sua empresa é muito mais do que um logotipo e uma paleta de cores. 

Quando se constrói sucesso é porque foram a fundo em seus valores para pintar uma imagem completa de quem são, o que as motiva, sua promessa ao cliente, diferenciação, personalidade e valores. O marketing de conteúdo da marca de beleza ilustra esse ponto perfeitamente.

Com isso, tire todas as ideias que estão no papel e coloque-as em prática para conquistar cada vez mais clientes e possíveis interessados. Gostou do conteúdo? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.