Vale a pena vender pelo Instagram?

Com a imersão das redes sociais e o advento da internet das coisas, canais de venda se tornaram muito comuns, pois ajudam a fazer uma ponte eficiente entre propaganda, empresa e cliente, coisa que nos anos 80, por exemplo, não era possível.

Em suma, para uma empresa que faz outsourcing de impressão, por exemplo, o uso de canais de venda digital pode trazer uma série de benefícios a médio e longo prazo, como por exemplo:

  • Aumentar as vendas;
  • Aumentar a carta de clientes;
  • Expandir a propaganda;
  • Ganhar engajamento;
  • Aumentar a lucratividade em geral.

Um dos canais que vem ganhando destaque em meio a tantas opções é o Instagram. Mas será que vale a pena fazer seu anúncio por essa rede social? Foi pensando em ajudar empreendedores com esse tema que resolvemos publicar esse artigo. 

Se você tem uma empresa que vende equipamentos de combate a incêndio, por exemplo, e está pensando em associar sua marca dentro da rede social Instagram, siga conosco e confira nossa análise sobre essa hipótese.

A popularidade do Instagram no Brasil

O Instagram é uma rede social vinculado ao grupo META(Facebook) e, diferente de alguns outros países, no Brasil, essa rede social é um verdadeiro fenômeno!

Para termos ideia da magnitude de que estamos falando, de acordo com um estudo levantado pela Locowise, uma empresa que mede a performance nas redes sociais do mundo todo, e publicado no Blog do Durango, no Brasil o Instagram tem mais de 124 milhões de usuários cadastrados.

Esse número é muito alto e mostra que o Instagram é uma vitrine de exposição que atinge uma boa quantidade de pessoas no Brasil, o que consequentemente pode ser um fator decisivo para campanhas publicitárias e canais de venda.

O Instagram e a otimização de marketing digital

Outro fator que chama atenção no Instagram é que sua estrutura proporciona uma excelente ferramenta para trabalhar com marketing digital.

Consequentemente, o marketing digital gera vendas e reconhecimento de marca. As vendas podem ser feitas diretamente na plataforma, o que torna o Instagram uma rede social otimizada e flexível.

O Instagram e a exposição de marca

Um dos elementos que tornam o Instagram um meio atrativo para executar vendas, é exatamente pelo fato dele ser uma ferramenta excelente para exposição de marca.

Essa rede social disponibiliza uma série de ferramentas que ajudam na criação de publicidade e conteúdo, que vão desde stories e vídeos curtos, até grandes Lives para apresentação de produtos.  

Tudo isso em uma plataforma que é popular, rápida e otimizada, fazendo com que empresas acumulem seguidores e trabalhem melhor com ações de marketing ou abordagem de leads para venda de determinado produto.

Conclusão

Nosso leitor que chegou até aqui, que talvez tenha uma empresa que vende lacre de segurança, por exemplo, pode estar se perguntando agora, mas então, vale a pena ou não vender pelo Instagram?

Levando em consideração os pontos que levantamos com relação às características da rede social, além de uma crescente ascensão do interesse do público pelos canais de venda digital, acreditamos que o Instagram é uma rede frutífera e pode ajudar sua empresa a aumentar as vendas e o reconhecimento de marca.

A plataforma também fornece uma série de recursos e mecanismos de segurança, que garante a integridade da informação entre empresas e consumidores, proporcionando assim, transações comerciais mais seguras, rápidas e satisfatórias.

Esse foi nosso artigo explicando se vale a pena vender pelo Instagram. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para mais dicas de marketing e gestão de empresas. 

+ posts