Tik Tok: O que é e qual o conceito?

O Tik Tok é a rede social do momento e por isso muitas empresas de renome no mercado têm apostado na plataforma, como:

  • Shopty;
  • Netflix;
  • NBA;
  • GoPro;
  • Disney.

Claro que várias outras empresas, dos mais diversos nichos de negócio também estão aproveitando o grande boom dessa rede social. Mas será que esse canal é interessante para aqueles ramos de negócio mais técnicos, como é o caso de serviços de dobra de chapa, usinagem e outros?

Descubra isso e tudo que precisa saber sobre o Tik Tok! Siga conosco e boa leitura.

Afinal, o que é como funciona o Tik Tok?

O Tik Tok é uma rede social em que são compartilhados vídeos bem curtos, de no máximo 60 segundos. A plataforma, que já conta com mais de um bilhão de usuários no globo, despertou o interesse dos jovens por publicações divertidas, com as dancinhas, dublagens e outros conteúdos descontraídos.

De propriedade de uma empresa chinesa, chamada ByteDance, a rede social, com o tempo e grande repercussão, virou uma das plataformas sociais mais queridas, que até mesmo influenciou mudanças em outras, como o Instagram e o Facebook, que incorporaram a opção de inserção de vídeos curtos.

A projeção do Tik Tok e seu seu gigante número de usuários faz dele uma excelente oportunidade para impulsionar negócios. Mas será que vale para empresas de segmentos tradicionais, como o de manutenção predial apostar na rede social?

Vale a pena investir no Tik Tok?

Para ter a resposta dessa pergunta é importante avaliar o perfil dos consumidores da empresa. É importante levar em conta que a rede social tem como público principal, o jadolescente e jovem, de 16 a 24 anos. No Brasil, a plataforma é também bastante acessada por crianças.

Em razão da predominância de faixas etárias mais jovens, a plataforma talvez não seja ideal para empresas do campo B2B, como as que atuam com projeto de instalações elétricas, por exemplo.

Porém, é preciso sempre avaliar com profundidade e precisão em termos de estratégia de marketing para se saber se funciona ou não para o segmento de mercado que trabalha.

Principais vantagens de investir na plataforma

Além da imensa audiência, que por si só é um grande atrativo para abrir possibilidade de negócios, o Tik Tok possuem outros benefícios, como:

  • Rede ampla de influenciadores: se a empresa não deseja criar um perfil no Tik Tok, pode aproveitar a plataforma para fins mercadológicos por meio de parceria com influenciadores, prática que ganha destaque pelos resultados que traz, não apenas nesta rede social, mas em outras.
  • Gera tráfego para outros canais: a extenso número de usuário e por ser a rede social considerada do momento, faz com que o Tik Tok seja uma plataforma que pode ajudar no aumento de visitas para outras redes sociais, impulsionando a visibilidade da marca.
  • Simples de utilizar: além de interface fácil de usar, a rede social é direcionada apenas para vídeos curtos, o que é um benefício em termos de tempo e custo de produção.

Chegamos ao fim do nosso artigo que falou sobre o Tik Tok, a rede social que tem sido a preferência dos jovens e espaço de negócio para várias empresas.

Se gostou compartilhe nas suas redes sociais e siga para mais conteúdos sobre redes sociais.

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.