Quais os principais fatores para um conteúdo posicionar bem no Google
Sabe quando você digita algo no Google e já aparece um site bem no topo da primeira página? Já se perguntou “Como isso ocorreu?” Aparecer no Google é uma coisa, mas parecer no topo da primeira página é outra coisa completamente diferente.
O Google é uma ferramenta muito útil tanto para blogs pessoais, como por exemplo o anime OnePunchman, onde começou como um blog, até ganhar popularidade o suficiente para assim virar um desenho assistido tanto no Japão, como no resto do mundo.
É também uma ferramenta vital para blogs empresariais. Mas aí vem o grande mistério que assombra muitos leitores que se perguntam. A questão é que muitos acham que é apenas uma situação envolvendo o texto.
Na verdade, não é uma questão de se o texto está legal ou não, há outros passos que precisam ser vistos antes de tudo. E hoje iremos falar sobre esses passos, e olha só, essas informações são de graça.
Por que colocar na primeira página do Google é importante?
A resposta é simples. Para ter mais visibilidade, pensa comigo, quando você cria uma arte, você não quer que apenas 2 pessoas a vejam, e sim o maior número possível de pessoas. A mesma lógica pode ser aplicada aqui.
Imagina que você montou um sobre voltado para uma empresa de automação residencial. O ideal é que muitas pessoas vejam o site, e por consequência disso, se interessem pela empresa.
E ter um site que está no topo do Google, na primeira página ajuda bastante. Raramente um leitor irá procurar mais sites em outras páginas, e se o seu site estiver na terceira ou quarta página, dificilmente os leitores irão te achar.
E para chegar no topo da primeira página é só prestar atenção nesses seguintes fatores.
Primeiro fator: Domínio do seu site
Esse é um fator que o Google presta muita atenção. Em primeiro lugar, o Google tende a dar mais preferências a sites com domínio próprio do que sites que usam o domínio da plataforma.
E também há um outro detalhe a ser visto, o tempo do seu domínio. Se você comprou o dominó ontem, o Google pode demorar um tempo para nota
Segundo fator: palavras chaves no seu domínio
Palavras chaves são muito usadas nos artigos, e realmente ajudam os motores de busca a encontrar o conteúdo que o leitor deseja, mas você usa as palavras chaves em todo o seu site?
Quando comprar um dominó, seja parcimônia com as palavras chaves, acredite, o Google não vai colocar você no topo o URL estiver recheado de palavras chaves.
A dica que damos é usar uma pequena quantidade. Por exemplo, se for fazer um texto sobre usinagem de precisão, deixe um domínio claro sobre o tema que será abordado, não tente abraçar o mundo pois o Google, infelizmente, irá te ignorar.
Terceiro passo: categorias da página
É uma parte importante, e vale a pena mencionar isso. Quando for registrar a sua página no Google, precisa usar uma classificação que faça sentido, por exemplo: caso você fale sobre descarte de lixo eletrônico, tem que colocar na opção de informática.
Se você colocar a página numa classificação errada, com certeza, o Google irá ignorar a sua página, e seu site.
Há outros fatores, mas esses são os mais importantes, siga esses processos, e com certeza o seu site estará na primeira página do Google.
Recomendado Para Você