Quais os melhores canais para vender na internet?

O mercado digital vem crescendo cada dia mais e com isso, antevêem a necessidade das empresas investirem em lojas virtuais (e-commerce), ou fazer parcerias com canais de venda, para conseguir engajamento e uma melhor exposição do produto.

Os canais de venda são portais que não têm vínculo direto com a empresa, mas que no entanto, tem grande reconhecimento do público e proporcionam recursos dentro de sua plataforma, para subsidiar transações comerciais entre empresas e clientes.

Se você é um jovem empreendedor, ou empresário já consolidado no mercado, fazer uso de canais de venda pode trazer uma série de benefícios para sua empresa, como por exemplo:

  • Aumentar as vendas;
  • Tornar a empresa mais conhecida;
  • Fazer uso de propaganda de terceiros;
  • Parear seu produto com a concorrência;
  • Ter maior exposição de marca e produto;
  • Entre outros.

Se você tem uma empresa especializada na venda de fios e cabos elétricos, por exemplo, sabemos que usar os canais de venda na internet vai ser muito benéfico a médio e longo prazo.

No entanto, existem inúmeros canais disponíveis em ambiente digital e sabendo disso, nosso portal fez uma lista selecionando os melhores canais para vender na internet atualmente. Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura!

Mercado Livre

O mercado livre, apesar da abertura de concorrência nos últimos anos, ainda continua como um grande canal de venda para empresas de todos os segmentos comerciais.

Isso porque além de sua propaganda atingir todo o Brasil e torná-lo muito reconhecido pelo público, ele proporciona uma série de benefícios para seus usuários, além de disponibilizar mecanismos de segurança aprimorados que garantem transações mais restritas e seguras.

Marketplace

O marketplace é um espaço virtual onde se faz comércio eletrônico no sentido mais amplo possível.

Redes sociais como o Facebook/Meta tem a ferramenta do marketplace atrelado ao seu sistema de dados, proporcionando ao seu usuário, um espaço otimizado para que empresas e pessoas físicas possam apresentar produtos ou serviços e sobretudo executar transações comerciais. 

Além disso, o marketplace proporciona um mecanismo de busca otimizado, atrelando inteligência artificial com o banco de dados, que ajuda a filtrar o produto que o cliente procura, facilitando o acesso desse cliente-alvo até a empresa.

Instagram

O instagram é uma das principais redes sociais do mundo, fazendo parte do grupo Meta/Facebook, no entanto, no Brasil especificamente, o instagram é um verdadeiro fenômeno, tendo mais de 124 milhões de usuários cadastrados dentro do banco de dados.

Para uma empresa que vende quadro de distribuição, por exemplo, esse número é extremamente relevante para desconsiderar a plataforma como canal de venda e publicidade.

Através do instagram, além de sua empresa poder trabalhar com diversas ferramentas de marketing digital, ainda poderá usufruir de canal de vendas atrelado, já subsidiando uma eventual transação comercial entre cliente e empresa.

Vale ressaltar que além da popularidade do instagram, também é uma plataforma com visual muito sofisticado, o que ajuda na exposição de marca e produto.

OLX

Concorrente do Mercado Livre, a OLX é um meio onde uma empresa que vende discos de corte, por exemplo, pode alcançar seu público alvo. 

A OLX oferece um canal de venda otimizado, proporcionando um espaço para que cadastrados possam fazer exposição de produtos com fotos e informações relevantes.

Assim que o cliente recebe o produto e confirma que está tudo OK, a OLX deposita o valor na conta do gestor da empresa.

Esse foi nosso artigo apresentando os melhores canais para vender na internet. Se gostou do nosso conteúdo compartilhe e nos siga para outras dicas de marketing e empreendedorismo. 

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