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Quem trabalha na área do marketing já está careca de saber sobre os famosos 4 Ps, um conceito criado em 1960 difundido por Philip Kotler, que também ficou conhecido como mix de marketing. Porém, com a iminente evolução digital e a tecnologia se tornando cada vez mais presente no nosso cotidiano, os 4Ps deram lugar aos 8Ps.

Se você quer promover seus produtos como, por exemplo, uma mangueira de incêndio ou seus serviços e criar uma comunicação muito mais próxima com seu público, com a finalidade de alcançar melhores resultados através do marketing digital, pode ter certeza que os 8Ps são ideais para o seu negócio. 

Que tal conhecer um pouco mais sobre eles? Afinal, conhecendo melhor essa estratégia você pode moldar um caminho muito mais efetivo seguindo um passo a passo para o seu negócio. No texto de hoje, vamos abordar cada P de maneira individual para que você entenda melhor como funciona cada um deles, bora? Então vamos lá!

1.Pesquisa

O primeiro P da lista é justamente a Pesquisa, através dela, o profissional de marketing digital consegue identificar o comportamento do seu consumidor na internet, e entender muito melhor e de maneira facilitada, o que o público-alvo está buscando, e quais ações sua empresa pode tomar para corresponder às expectativas das pessoas. 

2.Planejamento

Agora que você já coletou todos os dados, estáticas, perfil e segmentação das pessoas, é hora de começar a planejar como será colocado em prática as suas ações sobre seu projeto de incêndio, por exemplo. 

O que será publicado? Qual o tipo de conteúdo? Em qual plataforma? Para qual público? Qual horário? Quais resultados esperados? Enfim, o planejamento é um dos processos mais importantes do marketing digital, e geralmente um dos que mais requer atenção e tempo para ser executado. 

3.Produção

Depois de planejado é hora de colocar a mão na massa, e quando falamos de produção não falamos dos produtos, e sim das estratégias e do conteúdo que será postado. Comece a utilizar as ferramentas nos canais escolhidos e montar a sua própria campanha de maneira efetiva e assertiva. 

4.Publicação

Com o conteúdo já pronto e produzido, é hora de colocar ele no ar, ou seja, realizar a publicação de tudo aquilo que foi criado. Foque nas redes sociais escolhidas, invista em SEO e no marketing de conteúdo, se for preciso, e faça suas publicações alcançarem um bom índice de público. 

5.Promoção

O quinto P não fala necessariamente sobre baixar o preço de seus produtos, a promoção dentro do marketing digital, tem o sentido de promover suas campanhas, fazendo com que sua marca alcance mais pessoas e consiga ter o resultado esperado. Então busque divulgar o máximo possível os seus conteúdos e publicações e crie um vínculo mais próximo e duradouro com seu público, de maneira leve, natural e agradável. 

6.Propagação

Se tem uma coisa que a internet é boa é viralizar e expandir algum assunto, até mesmo uma empresa que vende algo diferente, como displays de acrílico, pode ver seu negócio crescer dentro da web. Então, a propagação significa fazer com que seu público compartilhe seu conteúdo e sua marca, alcançando ainda mais pessoas, ela é como uma extensão da promoção, que visa elevar o patamar de divulgação com a ajuda do seu próprio público. 

7.Personalização

Agora que sua marca já está conhecida depois de passar pelos 6 Ps, chegou a hora de buscar fidelizar os seus clientes e pensar em algo mais individualizado, por este motivo, a personalização acaba sendo ideal. Aqui você monta estratégias específicas e que atinjam a pessoa de maneira individual, personalizada e única. 

8.Precisão

Depois de passar por todas as etapas, chegou a hora de conferir seus resultados, afinal, sem uma mensuração não tem como saber o que está dando certo ou errado nem ter o controle sobre toda a situação e suas campanhas, certo? Então o último P é justamente a precisão. 

Nele você consegue enxergar tudo que está sendo feito e como o seu marketing digital está chegando para as pessoas, fazendo modificações caso necessário, e moldando tudo do seu jeito, de forma mais precisa e coesa. 

O que achou sobre os 8 Ps? Acha que eles podem ser úteis para as estratégias do seu negócio de marketing digital? Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

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