Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos

As compras online vem ganhando o coração e a preferência de milhares de brasileiros e batendo recorde de vendas nos últimos anos, para se ter uma noção de seu impacto, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio, em 2021 foi registrado um crescimento de 38% na procura pelo comércio eletrônico, alcançando cerca de R$ 53,4 bilhões só no primeiro semestre do ano. 

Os números só provam que a internet vem se tornando uma ferramenta cada vez mais crucial na compra e venda de produtos, e está ganhando a preferência dos consumidores, assim como o marketing de relacionamento, por exemplo. Mas você já parou para pensar quais são os produtos mais vendidos?

Muitas pessoas associam a internet com produtos tecnológicos como videogames, televisão, computadores ou acessórios, mas será que esse é realmente o caso? Ou talvez existam outros tipos de produtos? No texto de hoje nós separamos os 8 produtos mais vendidos na internet dos últimos anos, pronto para conhecê-los? Então vamos lá!

  1. Notebooks e computadores

Em primeiro lugar da nossa lista estão os notebooks e computadores, sim, eles são os produtos mais procurados dos últimos anos, ainda mais quando falamos de um período de 2020 em diante. 

Afinal, com a chegada da pandemia, muitas pessoas começaram a adotar o sistema de trabalho home office, o que fez com que a procura principalmente por notebooks aumentasse cerca de 150%. A procura por esses aparelhos eletrônicos chega a alcançar quase 30% das buscas, números expressivos e que mostram o quanto as pessoas compraram notebooks e computadores nos últimos anos. 

  1. Celulares

Hoje, é uma cena rara encontrar alguma pessoa que não possua um celular, esses dispositivos móveis vem ganhando a preferência do público assim como o branding industrial, e a Anatel já registrou mais de 240 milhões de aparelhos ativos no Brasil. 

Por não ter uma vida útil tão longa (média de 2 até 5 anos), e o lançamento de celulares de última geração, as pessoas procuram cada vez mais por descontos e preços acessíveis pelos celulares, alcançando assim, o segundo produto mais vendido dos últimos anos. 

  1. Roupas e calçados

Ainda existem aquelas pessoas resilientes que buscam comprar roupas e calçados apenas em lojas físicas, mas a grande maioria já se entregou ao mercado online, muito por conta da sua enorme variedade, praticidade e conforto. 

Cerca de mais de 11% dos produtos online são geralmente roupas ou sapatos, fazendo com que seja um nicho que cresce cada vez mais dentro do mercado virtual. 

  1. Livros

Se engana quem pensa que os livros saíram de moda, muitos foram adaptados para o formato de e-books enquanto outros continuam firmes e fortes sendo um dos pontos mais vendidos da nossa lista, afinal, muitas pessoas ainda preferem ler o livro em formato físico, o que faz com que ele continue sendo extremamente requisitado e vendido pela internet. 

  1. Games

O mercado de games cresce cada ano mais e é claro que não poderia ficar de fora da nossa lista, com o lançamento de consoles mais recentes como o Playstation 5 e o Xbox Series X, a procura por esses aparelhos aumentaram, além é claro, de jogos que são lançados semanalmente, nutrindo toda a comunidade gamer. 

Para se ter uma noção, esse segmento movimentou quase R$ 880 bilhões em 2020, e vem se movimentando cada vez mais com o passar dos anos, uma verdadeira tendência que deve continuar crescendo. 

  1. Acessórios eletrônicos e fones de ouvido

Mouse, teclado, mousepad, carregador e fones de ouvido ocupam a sexta posição da nossa lista, com o home-office cada vez mais presente e uma comunidade gamer cada vez maior, as pessoas procuram se equipar da melhor maneira possível, investindo em acessórios para ficarem extremamente confortáveis dentro de casa. 

  1. Perfumes e produtos cosméticos

O preço alto dos perfumes nas lojas físicas fez com que esse produto alcançasse nossa sétima colocação, com valores mais acessíveis, além é claro de ser algo essencial no cotidiano assim como a prospecção industrial

Os produtos cosméticos em geral, também merecem uma atenção, como maquiagem, shampoo e condicionador, cremes e por aí vai. 

  1. Eletrodomésticos

Fechando nossa lista, os eletrodomésticos são extremamente requisitados de modo geral, variando desde frigobar e geladeira até microondas e fogão, a sua procura é devida a alta variedade e um preço muitas vezes mais acessível do que uma loja física. 

Agora conte para gente nos comentários, quais desses produtos você já esperava que estivesse na lista e quais te surpreenderam? Não se esqueça de compartilhar o texto caso tenha curtido, até a próxima!

+ posts