Onde investir ao começar um novo negócio

Essas ideias que iremos trazer são um ótimo ponto de entrada para gestores iniciantes ou pessoas que cativam a ideia de empreender. Além disso, permite até que escolha algo paralelo, como uma espécie de renda extra.

Ao contrário da crença popular, existem muitas maneiras de iniciar um negócio onde se concentre menos na logística e nos custos iniciais e mais nas ideias. Quer entender melhor sobre o tema para ter um crescimento exponencial ao longo dos meses? Então, vem com a gente!

Dropshipping

Gerenciar o estoque é um grande compromisso quando você administra um negócio, seja de Etiqueta Personalizada ou roupas infantis, não é mesmo?

Mas o Dropshipping é uma ideia de baixo custo para começar e a primeira das nossas ideias de investimento. Este é um modelo de atendimento em que um fornecedor terceirizado armazena e envia o estoque para os clientes em seu nome. 

É um dos melhores negócios porque é prático e muita gente fatura alto com isso. Ou seja, essa é uma das tantas facilidades trazidas pela Indústria 5.0.

Você não precisa lidar com nenhum produto, só faz as vendas e passa os pedidos ao seu fornecedor, necessário apenas ajustar como um Torquimetro, quais são as necessidades do seu negócio e de seus futuros clientes. 

Quando um cliente compra um produto seu, o mesmo é enviado ao seu fornecedor, que o embala e envia em seu nome. No entanto, você ainda é responsável por seu próprio marketing e atendimento ao cliente.

Venda camisetas impressas sob demanda

A impressão sob demanda coloca o estoque, o envio e o atendimento nas mãos de um fornecedor terceirizado. Mas, ao contrário da ideia de negócio de dropshipping, o foco aqui é personalizar produtos com seus próprios designs para criar algo original.

Camisetas, bonés, capas de telefone, moletons, saias, sacolas e muito mais se tornam possibilidades para sua criatividade. Esses itens são tão essenciais quanto uma Estação de tratamento de água. Pense em frases famosas do cinema para vender aos aficionados pela Sétima Arte ou mesmo outras fofinhas com cachorros e gatos para mães e pais de pets.

Mesmo que você não seja um designer, contrate alguém para ajudá-lo usando sites como Fiverr, Freelancer.com.br e outros ou chame um amigo que entenda do assunto.

O importante, no fim das contas, é fazer uma espécie de Prospecção Industrial, para saber qual a faixa etária do público, os interesses e quanto estão dispostos a pagar.

Lance seu próprio livro

Um livro? Sim, se você tem o dom da escrita, esta pode ser uma chance de ouro, principalmente num mercado tão aquecido quanto o nosso. Você pode criar um livro para atender a uma demanda específica do mercado.

Livros de receitas, ilustrados, histórias em quadrinhos, de poesia, de fotos e romances. Se tiver conhecimento ou criatividade, há uma variedade de gêneros que pode entregar para o mercado. As opções são infinitas e é por isso que é uma das melhores ideias de negócios para começar.

A impressão sob demanda é uma maneira relativamente segura de se inserir neste caminho. Também lhe dá controle sobre a qualidade e a aparência do seu livro.

O investimento em si mesmo é uma das alternativas mais interessantes atualmente! Porque não tentar? 

Enfim, esperamos ter ajudado, não esqueça de cometar e compartilhar em sua rede sociais.

+ posts