O que saber de plataformas de investimentos antes de começar a usar

Nos últimos anos cada vez mais as pessoas têm procurado alternativas para conseguir uma grana extra e correr atrás de fazer dinheiro para que tenham um futuro melhor, então, os investimentos começaram a se tornar algo que desperta cada vez mais a curiosidade dos brasileiros. 

As pessoas estão sempre procurando novas formas de ter um retorno financeiro além do trabalho normal que elas exercem em uma indústria 5.0 por exemplo. Mas acredite, o mercado financeiro é bem mais completo do que você imagina. 

Antes de sair colocando seu dinheiro e achando que já vai colher os resultados de forma instantânea, é preciso saber algumas coisas, uma das principais é justamente sobre as plataformas de investimento, ou seja, onde você coloca o seu dinheiro para poder investir. 

Existem vários tipos diferentes delas, cada uma com suas especificações e características, então para você ser mais assertivo na hora de começar a investir, resolvemos separar algumas curiosidades fundamentais que você precisa saber sobre as plataformas de investimentos, vamos lá?

O que são as plataformas de investimento?

Como o próprio nome já indica, as plataformas de investimento é um ambiente totalmente online disponibilizado por corretoras de valores ou algum banco digital aos seus clientes, permitindo que os investidores tenham acesso a vários tipos de produtos e aplicações financeiras sendo ela fixas ou variáveis. 

Elas são consideradas extremamente práticas e funcionais, e assim como o marketplace disponibiliza produtos para o consumidor, as plataformas de investimento deixam disponível para o investidor, todas as opções de investimento para ele escolher o que melhor se enquadra no seu perfil. 

Além disso, as plataformas fazem com que o usuário desfrute de vários serviços adicionais, como cotações, análises, gráficos comparativos, notícias e informações sobre o mercado financeiro e tudo que engloba o mundo de investimentos. 

Para que elas servem?

De forma resumida, o principal objetivo das plataformas de investimento é trazer opções e autonomia para que o investidor conheça melhor quais ações ele pode tomar de acordo com o seu perfil e com as disponibilizações dadas pelas plataformas.

Elas buscam diversificar mais as ofertas, fazendo com que cada investidor possa realizar seu investimento de acordo com aquilo que for compatível para a sua realidade, trazendo muito mais acessibilidade e democracia a cerca dos investimentos. 

Qual a importância de escolher uma boa plataforma?

Se você ficou interessado em começar a usar as plataformas de investimento para conseguir gerar mais receita, é preciso saber que a sua escolha é fundamental, é preciso ser assertivo para definir uma boa plataforma. 

Afinal, é lá que ficará o seu dinheiro e provavelmente, você irá investir sempre em um único lugar, então é preciso ver se esse lugar é seguro e se é fácil de usar. Veja a responsividade da plataforma em aplicativos e até mesmo no desktop. 

Quanto melhor for sua experiência na plataforma de forma geral, mais confortável você se sentirá para realizar seu investimento, então analise bem antes de tomar qualquer decisão. 

Quais as vantagens?

São inúmeras as vantagens de usar uma plataforma de investimentos, o primeiro é o baixo custo comparado aos bancos, geralmente os juros e as taxas de corretagem tendem a ser muito menores, além de você conseguir montar a sua carteira da maneira mais adequada para o seu bolso. 

Pela presença digital das plataformas, ou seja elas funcionarem totalmente online, elas também tendem a ser mais seguras, funcionais e práticas para o investidor, afinal, é muito mais tranquilo realizar um investimento em uma plataforma pelo conforto fornecido. 

Por fim, ela ainda possui um suporte competente, atendendo a tudo o que você precisar, um serviço totalmente especializado e personalizado de acordo com o seu perfil de investidor e amplo leque de produtos disponíveis, para você escolher qual se encaixa melhor naquilo que você deseja. 

Quais são as melhores plataformas no mercado?

Existem inúmeras boas plataformas de investimento dentro do mercado, entre elas temos a Rico Investimentos, CM capital subit, XP investimentos, Toro investimentos, Warren, Clear, Inter, Easynvest e a BTG Pactual.

Essas são consideradas as tops dentro do mercado, veja qual delas condiz melhor com o seu perfil e com aquilo que você deseja e entre de cabeça nela. 

Agora que você já conhece melhor sobre as plataformas de investimento, que tal usar essa metodologia para fazer seu dinheiro render mais? Deixe sua opinião sobre o nosso texto nos comentários abaixo, não esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado e até a próxima. 

+ posts