O que é o Guest Post e os benefícios da estratégia

As parcerias dentro do mundo do marketing são consideradas cruciais para qualquer negócio que deseja ampliar seu leque de opções e alcançar um público maior do que o convencional, o marketing com influenciadores, ou os anúncios em páginas parceiras, são alguns exemplos de como divulgar seus fios e cabos elétricos contando com a ajuda de outras pessoas. 

Se existe um tema que está em alta dentro desse mercado de parcerias, é justamente o Guest Post, essa que é uma estratégia considerada até certo ponto, antiga, mas que recuperou sua força nos últimos tempos, se tornando extremamente popular no meio do marketing digital. 

Mas você sabe o que significa o Guest Post? Conhece seus benefícios? No texto de hoje vamos falar tudo para você sobre essa estratégia, então se prepare e vem com a gente conhecer mais sobre ele. 

O que significa Guest Post?

O Guest Post, em uma tradução livre para o português significa postagem convidada, ou seja, nada mais é, do que um conteúdo elaborado por uma pessoa e postado no blog de algum parceiro, como convidado. 

Ou seja, imagine que você produziu um conteúdo sobre locação de gerador de energia, por exemplo, mas quer alcançar uma nova audiência fora do seu site, talvez por ser um tema já abordado ou por achar que ele não se encaixe tão bem na sua metodologia ou simplesmente para conseguir um novo público, então você vai e fecha uma parceria para postar o seu texto em outro blog (geralmente do mesmo assunto e gênero que você atua). 

Você criou e postou um conteúdo porém no site de algum parceiro, dessa forma, você consegue atingir um novo público, uma nova audiência e mostrar para pessoas diferentes sobre o seu negócio, enquanto o dono do site tem um conteúdo a mais dentro do seu blog, aumentando seu tráfego, ganhando visualizações e até mesmo melhorando seu SEO, bom para todos não?

Quais os benefícios do Guest Post?

Por mais simples que pareça essa estratégia, o Guest Post é considerado fundamental no mundo do marketing digital, como vimos acima, ambos os lados, tanto o convidado quanto o dono do blog acabam tendo uma enorme vantagem em utilizar essa estratégia dentro do seu negócio. 

Abaixo, separamos os principais benefícios que ambos os lados conseguem ter através dessa metodologia, bora conferir?

Criar autoridade

Dentro de um blog, quanto mais conteúdo você tiver com maior frequência, mais autoridade você irá conseguir dentro do seu negócio, então, é sempre importante ter um fluxo contínuo de conteúdos para poder nutrir com frequência seus visitantes, mas nem sempre isso é possível com uma rotina cada vez mais movimentada. 

O Guest Post fornece isso para o seu site, são conteúdos constantes, que possuem alto valor e fazem você ter uma relação direta com seu público, de forma frequente, criando autoridade dentro do mercado e sendo um grande diferencial para a sua empresa. 

Aumento de visualizações

Se falamos que o número de conteúdos aumenta, é claro que a sua visibilidade também irá aumentar, com a chegada de posts diferentes abastecidos diariamente, o usuário tem mais opções dentro do seu site, fazendo com que aumente o número de suas visualizações. 

Além disso, quanto mais links internos e externos você tiver, melhor será o seu SEO, aumentando o ranqueamento do seu blog no Google e fazendo com que mais pessoas te encontrem, lembre-se, quanto mais conteúdo, maior a chance de ser achado. 

Tráfego direcionado

Mas não é só o dono do site que está ganhando com o Guest Post, o convidado também consegue aumentar sua visibilidade e gerar um tráfego direcionado para que as pessoas conheçam seu blog e seu trabalho. 

Se você possui uma empresa de fachada de ACM que está no começo de seu trabalho, essa estratégia pode te ajudar, montando conteúdo sobre o tema e redirecionando as pessoas para conhecerem mais sobre o seu trabalho, sendo um ótimo impulsionador. 

Expansão da marca em diferentes canais de comunicação

A sua marca ganha e muito, fazendo o Guest Post para outros sites, afinal, por mais que seu conteúdo esteja na página de outra pessoa, você ganha os créditos pela sua autoria e ainda pode fazer a divulgação de sua marca, seja ela pessoal ou profissional. 

Isso faz com que você consiga expandir sua imagem em diferentes meios de comunicação, divulgando por exemplo suas redes sociais, seu site e outros canais, fazendo com que seja um grande meio das pessoas conhecerem mais sobre seus serviços através de um site já consolidado. 

O que achou sobre o texto de hoje? Já conhecia o Guest Post? Acredita que ele pode ser útil dentro da sua estratégia de marketing digital? Comente abaixo e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido, até a próxima!

Esse texto foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.