Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos

O marketing de causa é uma estratégia muito benéfica para a sociedade que é utilizada por algumas empresas, de setores distintos, há diversos anos. O marketing de causa é toda a ação promocional que visa gerar o bem para o próximo, sociedade ou meio-ambiente.

Em suma, é um tipo de marketing que visa estimular o consumidor a adquirir da empresa e dar-lhe a garantia de que determinada parte do lucro será destinado a alguma causa social.

O marketing de causa pode trazer uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Aumento de reconhecimento da marca;
  • Satisfação dos clientes consumidores;
  • Reconhecimento de empresas concorrentes;
  • Expansão da empresa no mercado;
  • Benefícios para a sociedade em geral.

Se você tem uma empresa que fabrica roletes industriais, por exemplo, e sabe pouco sobre marketing de causa, resolvemos produzir esse artigo para elucidar mais a questão. Quer saber mais? Então siga conosco e boa leitura!

O marketing de causa e a ideia de um futuro melhor

Toda a ação de marketing tem um efeito na visão do consumidor. Algumas ações são caracterizadas pelo público-alvo como formas da empresa aumentar os lucros e não há problema nenhum nisso.

No entanto, ao trabalhar com o marketing de causa, a empresa engaja sua marca com a construção de um futuro melhor e isso é muito positivo em médio e longo prazo.

Uma empresa que lança no mercado brasileiro um modelo de motores elétricos industriais, pode muito bem fazer um marketing de causa para aumentar o engajamento do produto.

Todos os dias as pessoas recebem notícias de que as condições climáticas no planeta estão distantes das ideais, e uma empresa que se empenha em fornecer um produto sustentável, está mais próximo de estreitar um laço com pessoas que se preocupam com o futuro.

O marketing de causa e os gatilhos mentais

Gatilhos mentais são estratégias de marketing que visam captar consumidores por questões sensíveis, seja utilizando slogans, vídeos, textos, frases e propagandas em geral.

Normalmente os gatilhos mentais são questões que trazem um certo tipo de emoção, onde foge do padrão de propaganda cotidiana e faz com que o receptor fique mais interessado na mensagem que está sendo transmitida.

Os gatilhos mentais são aliados do marketing de causa, pois como falamos no início deste artigo, ele trabalha com causas sociais, ambientais e humanitárias.

Quando uma empresa vende compressor de ar odontológico, por exemplo, e na propaganda diz que vai enviar uma determinada parte dos lucros para uma instituição de caridade, é uma forma de usar um gatilho mental muito poderoso, que pode ser determinante na conversão de vendas.

O marketing de causa é o bem para empresa e para os outros

Como você acompanhou até aqui, o marketing de causa é um conjunto de estratégias que visa fazer o bem para os outros através do seu próprio lucro. Esse tipo de estratégia além de ser benéfico para ao setor comercial, proporciona estímulo e prestígio a funcionários e sócios da empresa.

Se você é um empreendedor, saiba que unir o setor comercial com o marketing de causa é um caminho extremamente benéfico para a empresa e é  muito gratificante. 

Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

+ posts