O Google Ads é interessante para o seu negócio?

O marketing digital tem tomado conta dos negócios de diversas empresas e se tornado uma prioridade quando o assunto é prospecção de clientes e vendas de produtos, afinal, através dele o alcance acaba sendo muito maior, atingindo um número relativamente grande de pessoas, e encontrando uma ótima plataforma de divulgação de acordo com seu estilo e preferência. 

Entre essas plataformas, está justamente o Google, o site de buscas mais conhecido do mundo, além de ser uma ótima opção para realizar o tráfego orgânico, ele ainda disponibiliza uma opção para que você tenha uma visibilidade melhor através de anúncios pagos, o Google Ads. 

Através dele, você consegue impulsionar seus produtos, serviços e campanhas, fazendo com que seu site fique sempre no topo das pesquisas, aumentando de forma considerável o número de visitantes e consequentemente, a conversão de seus produtos. 

Mas será realmente que o Google Ads realmente é interessante para o seu negócio? Afinal, anúncios pagos ainda funcionam nos dias de hoje? Se você quer saber mais sobre esses assuntos, vem com a gente que iremos abordar tudo sobre eles no texto de hoje, preparado? Então vamos lá!

O que é o Google Ads?

Antes de falarmos se o Google Ads é realmente interessante ou não para a sua empresa, é preciso entender melhor o que ele significa, o Ads é considerado a maior ferramenta de links patrocinados na atualidade, e serve justamente para criar links patrocinados, posicioná-los no topo das pesquisas do Google e redirecionar a pessoa que clicou até a página desejada. 

Bom, vamos dar um exemplo, imagine que você está pesquisando sobre gestão industrial no Google, os primeiros resultados geralmente vem com uma escrita de “anúncio” embaixo, certo? Esses são os links patrocinados do Google Ads, ou seja aquela empresa acessou a plataforma, colocou os links e impulsionou eles para que aparecesse no topo das pesquisas, dessa forma, eles sempre aparecerão primeiro e a probabilidade de clique é muito maior. 

Além dos links patrocinados, o Ads ainda fornece as redes de display, que são aqueles anúncios que aparecem em sites onde você geralmente já procurou aquele produto, e ele fica aparecendo várias vezes para você. 

Como ele funciona?

Diferente do Facebook Ads, o Google Ads funciona com o sistema pay-per-click, ou seja assim que você definir seu link patrocinado ou seu anúncio da rede de display, você só irá pagar caso o mesmo receba um clique, o gestor da campanha faz um lance indicando quanto ele quer pagar pelo clique, as palavras-chaves para qual o anúncio deve aparecer e pronto. 

Simples, rápido e extremamente funcional, o Google Ads acaba ganhando a preferência de grande parte das empresas justamente pelo pay-per-click e também por conseguir deixar seu site sempre no topo da página de buscas, afinal, grande parte das compras atuais são provenientes do Google. 

Quais são seus benefícios?

Existem centenas de benefícios que o Google Ads pode disponibilizar para o seu negócio de branding industrial, primeiro que o seu potencial é ilimitado e o seu custo é extremamente baixo, você pode ir aperfeiçoando suas campanhas de acordo com o passar do tempo e o seu desempenho, moldando tudo do jeito que achar melhor. 

Os resultados também são rápidos e mais efetivos, afinal, o consumidor que vai até o seu negócio, e não o contrário, sendo uma abordagem muito mais sútil do que em outras plataformas, além é claro, de quem pesquisar no Google estará praticamente na última etapa de compra. 

A mensuração de resultados também ocorre de forma muito mais efetiva com o Google Ads que disponibiliza toda uma outra plataforma para você acompanhar suas campanhas, por fim, você ainda pode abordar o cliente no momento específico de compra e em mercados segmentados, podendo usar as palavras-chaves certas para alcançar o nicho mais específico possível do seu negócio. 

Afinal, ele é realmente interessante para o seu negócio?

Depois de todas as questões que levantamos acima a resposta é sim, o Google Ads é interessante ( e muito) para o seu negócio, ele é a melhor ferramenta e com os melhores números quando se trata de conversão, o seu baixo custo, alta customização e personalização, especificidade, e a própria plataforma do Google, ajudam qualquer empresa a alcançar um resultado efetivo e extremamente competente qualquer que seja seu nicho. 

Agora conte para gente, você já usa o Google Ads? Comente abaixo o que acha sobre essa plataforma e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido o texto, até a próxima!

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