NFT Marketing: O que é essa nova estratégia

Você provavelmente já deve ter visto algo relacionado ou ouvido falar sobre o termo NFT, certo? Afinal, esse é um conceito que explodiu nos últimos meses e se tornou extremamente popular, ainda mais devido a compra de NFTs por grandes celebridades, como o jogador Neymar, que comprou dois deles por cerca de R$ 6 milhões. 

 

Porém, por mais que muitas pessoas vejam algo sobre, são poucas as que realmente conhecem e sabem com exatidão o que esse termo significa, assim como por exemplo, uma tela fachadeira. 

 

Acredite, o NFT vai muito além de imagens virtuais e animações de animais com looks inovadores, esse é um conceito que pode ser aplicado em diversas áreas, entre elas, uma das mais importantes é justamente o marketing. 

 

No texto de hoje, iremos falar tudo sobre o NFT marketing o que significa essa nova estratégia que vem mexendo com o mundo e com a cabeça de todo marketeiro, bora conferir? Então vamos lá!

O que significa o NFT?

O NFT é a sigla para Non-fungible Token, que são ativos digitais (tokens) que não podem ser substituídos (não fungíveis), e por este motivo, asseguram a identidade e propriedade de um item, ou seja, ele é basicamente um token criptografado que representa algo único.

 

Ele também é criado através do blockchain, porém diferente das criptomoedas como a bitcoin, eles não são mutuamente intercambiáveis, o que faz com que eles sejam completamente únicos, e cada NFT seja algo exclusivo, diferente de produtos comuns como uma válvula de alívio. 

 

Os NFTs são constantemente comparados com obras de artes, em ambos os casos, podemos ter cópias, mas o que faz dessa tecnologia única, diferenciada e extremamente valiosa, é justamente a sua criptografia. Através dela, é possível garantir a autenticidade do produto. 

 

Por mais que cópias sejam vendidas, é o produto original que vai contar com um valor maior e ser considerada como mais valiosa, tornando cada NFT como algo único e exclusivo. Porém, esse conceito vai muito além de leilões e obras de arte, podendo ser aplicado em muitas estratégias importantes, como por exemplo, no marketing. 

E o NFT Marketing, o que é?

Agora que você já sabe o que os NFTs significam, talvez fique muito mais fácil de entender essa estratégia inserida dentro do marketing, afinal, nada mais é do que a utilização das aplicações em NFT dentro de negócios, serviços, campanhas de divulgação e ações de relacionamento. 

 

Ou seja, de maneira resumida, o NFT Marketing nada mais é, do que aplicar o conceito do NFT dentro das estratégias de marketing, um bom exemplo disso é o que a Gucci fez ao lançar um tênis virtual, ele pode ser calçado através da Realidade Virtual, custa apenas US$ 12 e faz um enorme sucesso para a maioria das pessoas. 

 

Com o mundo se tornando cada vez mais virtual, o NFT Marketing aparece como uma oportunidade de popularizar os tokens, e fazer com que esse tipo de produto seja inserido com força dentro do mercado, ganhando popularidade e se tornando uma tendência principalmente para a nova geração. 

Qual a importância e porque usar o NFT Marketing?

O mercado de NFT ainda é um pouco instável e gera uma grande dúvida na cabeça dos consumidores, porém, é inegável não destacar que esse é o assunto do momento, e surfar nessa onda pode gerar resultados expressivos na sua empresa. 

 

As empresas como as que trabalham com pallet descartável, agora tem uma nova maneira de chegar até os seus clientes, utilizando justamente, os NFTs, uma música, uma imagem, um vídeo, um aplicativo, tudo pode se tornar um token, basta saber aproveitá-lo da melhor maneira possível. 

 

Esse mercado é benéfico para ambos os lados, o consumidor tem um mundo de oportunidades novas para explorar enquanto as empresas têm novas formas de chegar até eles, afinal, contar com a tecnologia como um recurso acaba sempre sendo algo benéfico para qualquer negócio, não é mesmo?

 

O que você acha sobre o NFT Marketing? Utilizaria dentro da sua empresa? Deixe sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado do texto, até a próxima!

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