Formas de usar a internet para alavancar seu negócio

O seu negócio de exaustor centrífugo pode ser excelente, mas, com certeza tem competidores e claro, consumidores exigentes. O que fazer para se tornar relevante para o seu público alvo? Usar a internet pode ser a primeira coisa que vem à mente, mas o que parece uma resposta simples, vem com alguns passos que devem ser seguidos.

 

Se deseja fazer sucesso na internet e assim, alavancar o seu negócio, nós temos dicas infalíveis que irão te ajudar. E é bom mencionar que essas dicas são de graça.

 

Mas antes de prosseguirmos, vale lembrar que nossas dicas gratuitas valem para qualquer negócio, seja alguém que tem uma empresa voltada para construção ou, uma empresa voltada para o ramo de cosméticos.

 

Usar a internet por que?

 

Essa é uma boa pergunta, afinal por que usar a internet? O que você ganha com essa opção? Muito mais do que você imagina. A internet conecta diversas pessoas com diversos assuntos.

 

Por exemplo, digamos que a sua empresa precisa de um gestor de centrífuga, ao digitar no Google, logo aparece diversas opções para você escolher. Imagina se isso pode ser útil para a sua empresa? Bastante.

 

Uma pessoa está precisando de materiais de construção, e ao digitar no Google, o nome da sua empresa aparece, pois você trabalha vendendo esse tipo de matérias, assim, a internet conecta você com o consumidor.

 

Agora viu como a internet é valiosa? Por isso, as nossas dicas são ainda mais valiosas.

 

Primeira dica: o e-commerce é um bom negócio para o seu negócio

 

O e-commerce é uma loja virtual que vende os seus produtos via internet, e é uma boa aliada para a sua loja física. Com? Simplesmente por conectar mais clientes com os seu produtos.

 

Imagine que os seus consumidores, que frequentam a sua loja presencialmente, seja de uma determinada região. Mas com o e-commerce você pode atingir mais clientes pelo Brasil inteiro, e até pelo mundo inteiro.

 

Por exemplo, você vende caixa de papelão e seus clientes físicos são de uma cidade de São Paulo, mas no e-commerce, pessoas de todo o Brasil estão comprando o seu produto.

 

Isso é uma vantagem que você deve utilizar no seu negócio.

 

Segunda dica: o marketplace te leva a vários lugares

 

O Facebook tem uma opção chamada marketplace, no qual compradores e vendedores usam para comprar ou  vender com mais facilidade e, também, agilidade. Mas sim, nem todos usam o Facebook como antigamente.

 

Mas não tem problemas, você pode achar diversas opções de marketplace sem precisar usar o Facebook e lidar com memes do filme “meu malvado favorito”, o que é uma vantagem para qualquer um.

 

Mas para que usar essa opção?

 

Porque você se conecta com clientes de uma forma mais rápida e segura. Por exemplo, digamos que você está vendendo datador automático, no marketplace já aparece pelo menos uns 5 interessados no mínimo.

 

E você pode também falar da sua loja física, caso tenha uma. E isso irá chamar a atenção dos consumidores. 

 

Temos uma lista dos melhores marketplace para você dar uma olhada:

 

  • EBay
  • Amazon
  • Mercado livre

 

Terceira dica: as redes sociais são suas amigas.

 

Uma coca boa e que você deve sempre usar é divulgada pelas redes sociais. Por que? Muita gente passa bastante tempo nas redes sociais, seja no twitter, no Instagram, YouTube ou até no Facebook, se bem que o Facebook perdeu um pouco a preferência entre os usuários que ainda usam essa rede.

E você pode divulgar a sua loja quantas vezes você quiser.

 

Seguindo essas dicas, logo você terá mais clientes e mais sucesso para a sua empresa.

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.