Facebook Business: O que é?

É certo que o Facebook é uma das redes sociais mais conhecidas e usadas no mundo todo, seja para contas pessoais ou para a página de uma empresa de bomba centrífuga, por exemplo.

Porém, com a criação do Facebook Business, muitos gestores ficaram sem entender como usá-la ou mesmo o que ela é. Para entender melhor sobre o assunto, continue com a gente, pois pautamos essas e outras informações.

O que é Facebook Business?

Uma página do Facebook Business é um perfil público projetado para organizações comerciais. Como uma conta pessoal, elas permitem que você faça conexões online com clientes e fornecedores. 

As marcas fazem uso da ferramenta para promover produtos e serviços por meio de links, atualizações de status, fotos e vídeos e etc. Mas também constroem conexões mais fortes com sua base de consumidores, participando de conversas, comentando postagens ou deixando “curtidas”.

É como uma porta de aço que estava emperrada, mas se abre com total facilidade de um dia para o outro.

Como criar uma página no Facebook Business

Criar uma página por lá é simples. Entre em sua conta pessoal, clique na seta que fica no canto superior direito da tela e escolha a opção “criar página”. Lá, você escolherá o tipo que mais se adequa à sua empresa. As categorias incluem:

  • Entretenimento;
  • Marca ou produto;
  • Figura pública;
  • Organização, empresa ou instituição;
  • Empresa local ou lugar.

Há a exigência de que as marcas insiram informações comerciais básicas antes de finalizar o processo. Os dados são:

  • Endereço (Rua, cidade/estado e CEP);
  • Número de telefone;
  • Nome da sua empresa.

Os benefícios do Facebook Business

A criação de uma página dessas permite que as empresas apresentem uma imagem profissional aos clientes e se conectem com eles por meio de uma plataforma conhecida por milhões, ou seja, é como se usasse o detergente concentrado sabendo, antecipadamente, que ele tem 100% de eficácia. 

Os benefícios incluem acesso a:

  • Dados que melhoram o acompanhamento e a segmentação dos clientes;
  • Oferecimento de campanhas que encanta seu público;
  • Número ilimitado de amigos;
  • As páginas do Facebook Business mostram o quanto você está investindo em sua empresa;
  • Acesso à publicidade por meio de postagens direcionadas. A rede social tem um dos melhores serviços de segmentação online;
  • Agendamento de postagens, para manter uma presença consistente junto aos seus seguidores;
  • Facebook Messenger, para se comunicar com os clientes.

Gerencie suas configurações do Facebook Business

Quando terminar de configurar sua página, crie uma postagem para adicionar no topo da sua página, dando as boas-vindas às pessoas que entrarem em seu perfil. 

O Facebook também oferece a opção de criar abas personalizadas, que são usadas, normalmente, para compartilhar ofertas especiais, realizar promoções e capturar leads. 

Sendo assim, lembre-se de:

  • Revise suas configurações: decida quem você deseja que tenha acesso à sua página;
  • Curtir outras páginas: Curtir outras páginas começará a dar maior escopo na construção deste networking;
  • Convide amigos para seguir sua página de negócios do Facebook – a configuração depende de poucos cliques.

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