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O marketing digital é uma área que vem se tornando cada vez mais popular dentro do nosso dia a dia, esse setor faz parte das estratégias da maioria das empresas, desde as que atuam com central de alarme de incêndio até as que vendem materiais esportivos. 

Entre as diversas estratégias existentes dentro do marketing digital, uma das principais são justamente as landing pages, essa é uma excelente opção para aumentar a conversão da empresa, conquistar mais leads e mostrar a sua oferta para a pessoa certa. 

Mas afinal, você sabe o que são as landing pages? Uma estratégia tão fundamental, não pode passar batida, então, para ajudar você a entender melhor sobre ela, vamos abordá-la no texto de hoje, preparado? Então vamos lá!

O que é uma landing page?

Na tradução livre para o portguês, landing page significa página de aterrissagem, o nome já é auto sugestivo para entender seu conceito, se trata do primeiro espaço que um visitante se depara quando entra em seu site. 

Uma LP, pode ser utilizada dentro de vários contextos, como em um blog, de produtos, de e-commerces ou em um artigo, mas ela é comumente usada em mídias pagas. Você provavelmente já se deparou alguma vez com essa estratégia. 

Quando você está navegando pelo Facebook, Instagram ou alguma rede social, e aparece um anúncio de cabine de medição, por exemplo, com um link que redireciona você para alguma página, essa é justamente a landing page. 

Qual o objetivo da LP?

Diferente da página inicial de um site convencional, que tende a ser um pouco mais simples e informativa, a landing page já é algo mais chamativo, que serve principalmente para converter os usuários a comprarem seus produtos. 

Então, essa estratégia tende a ser mais bem trabalhada, com banners rotativos, diversos CTAs (Call To Actions), depoimentos de clientes, argumentos, e tudo que possa provocar desejo e fazer com que, a pessoa que acessou a página, sinta vontade de seguir adiante. 

Ou seja, é uma página com um copy bem alinhado, tendo o desejo claro de conseguir a conversão daquele visitante, fazendo com que ele se sinta, de certa forma, tentado a consumir seus produtos e se tornar cliente de seu negócio. 

Quais os benefícios da Landing Page?

Por ter seu foco totalmente voltado para a conversão, podendo captar tanto novas pessoas quanto quem já teve contato com seu negócio, as LPs tendem a ter vários benefícios, entre eles: 

Diálogo simples e direto

Por ser uma página voltada para a conversão, você precisa conversar com aquele usuário a consumir o seu produto justamente através do conteúdo que tem dentro dela, então, o seu diálogo tende a ser feito de forma muito mais simples e direto. 

Você irá fazer um planejamento, e montar toda uma estratégia que faça com que a pessoa sinta desejo e seja convencida, a utilizar o seu serviço de demolição de concreto, então ela funciona como um resumão, com uma linguagem mais próxima de seu público e um poder de convencimento maior.  

Redução de custos

Comparado a outras estratégias, como o próprio anúncio pago, a landing page tem um custo muito barato, na verdade, o único gasto que você precisa, é caso não tenha conhecimento, contratar um designer e um copywriter. 

Caso consiga fazer sozinho ou trabalhe em uma agência de marketing, você não terá nenhum gasto, e ainda conta com uma alta taxa e chance de conversão, um bom negócio, certo?

Alta taxa de conversão

Por fim, talvez o principal benefício de uma LP seja justamente a sua alta taxa de conversão, independente se o seu objetivo seja a venda de seus produtos ou a geração de novos leads, essa estratégia fornece um percentual alto para converter. 

Sendo assim, essa é a ferramenta ideal para quem deseja alcançar seus objetivos com um custo relativamente barato, e aumentar as taxas de seu negócio. 

O que achou das landing pages? Você acha que elas seriam boas dentro do seu negócio? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, não se esqueça de compartilhar com seus amigos se gostou do texto, até a próxima. 

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