Entenda como incluir o marketing em sua empresa

Toda empresa de sucesso, seja ela do ramo de automação predial, de Servomotor ou qualquer outra, precisa de um plano de negócios bem pensado para delinear seu futuro. Sendo assim, é correto afirmar que uma estratégia de marketing é fundamental, pois ela, além de tudo, distingue quem são seus concorrentes e o que a equipe pretende alcançar.

Embora eles nem sempre produzam resultados imediatos, ainda devem receber muita atenção, pois podem revelar oportunidades por meio de novos segmentos de público, mudanças na precificação e etc. Quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!

1- Crie um resumo executivo

Inicialmente, esta inclusão deve ser feita com um resumo que irá detalhar suas metas de marketing para o próximo ano e ajudar a unir cada campanha criada.

Elas devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e com prazo determinado. Esses objetivos devem trabalhar juntos para alcançar a harmonia interna e externa, contando uma história consistente que informe os clientes sobre sua mensagem, sem esquecer do seu passado.

Por exemplo, você pode definir uma meta para aumentar o tráfego de rede social em sua marca de Limpeza de Fossa em 15% num período de 90 dias e planejar para atingir isso criando quatro posts informativas e de alta qualidade por semana em cada plataforma que, normalmente, são: Instagram, Tik Tok, Facebook e, às vezes, Twitter.

2- Identifique seu mercado-alvo

Antes de entrar no primeiro item, você precisa encontrar e entender seu nicho. Pergunte a si mesmo quem é o grupo que tenta segmentar. 

Por exemplo, se sua empresa vende refeições rápidas, é provável que aqueles que trabalham das 8 às 5 estejam em seu radar. Desta forma, estude esse grupo de indivíduos para entender seus desejos e anseios e aprender como sua empresa pode ajudá-los.

3- Diferencie sua marca com inbound marketing

O inbound marketing utiliza ferramentas internas – como marketing de conteúdo, atividade de mídia social e otimização de mecanismos de busca (SEO) – para atrair a atenção de um cliente por meio da comunicação online. 

O marketing de conteúdo, como também é conhecido, pode incluir postagens informativas em blogs, entrevistas, podcasts com figuras relevantes do setor ou guias complementares sobre como usar melhor seu produto. 

Por exemplo, se você vende Porca Gaiola, considere postar sobre preservação do solo, dicas daquelas que têm melhor custo benefício e etc.

Cada uma dessas estratégias capacita as outras em um looping infinito para obter maior atenção ao cliente. Uma oferta de conteúdo forte pode melhorar sua classificação no Google, o que leva mais pessoas ao seu site e às páginas sociais. 

Aproveite para compartilhar esse conteúdo desenvolvido para esse público mais amplo. A curto e médio prazo, isso melhora novamente suas classificações nos mecanismos de pesquisa. Tudo isso pode ser feito por você ou seus colaboradores, sem a necessidade de contratar agências de publicidade.

Dê o primeiro passo ainda hoje! Gostou do conteúdo sobre marketing digital em sua empresa? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

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