Endomarketing: quais as vantagens dessa estratégia?

Também conhecido como marketing interno, o endomarketing nada mais é do que um conjunto de estratégias para alcançar o público interno da sua empresa, ou seja seus colaboradores. Esse conceito visa melhorar a imagem de sua marca perante as pessoas que trabalham no seu negócio e construir uma relação sólida e duradoura com todas as pessoas que fazem parte do seu negócio. 

Manter seus colaboradores sempre motivados, é uma das grandes chaves da produtividade e uma maneira efetiva de fazer com que sua empresa que vende bacias de contenção, possam alcançar resultados sólidos de acordo com os objetivos traçados, utilizando a motivação e o bom desempenho interno. 

Se você ainda não adotou o conceito de endomarketing no seu dia a dia, no texto de hoje nós separamos as principais vantagens dessa estratégia para você entender a importância que ela pode ter na sua empresa, pronto para descobrir? Então vamos lá! Tenha uma ótima leitura. 

Aumento da motivação dos funcionários

Com a realização do endomarketing, os funcionários tendem a ficar muito mais motivados e realizarem suas atividades com um empenho muito maior, vestindo a camisa de sua empresa e cumprindo suas tarefas de forma muito mais enérgica. 

Isso porque, eles se sentem com mais liberdade para tomar decisões e mais engajados para se comunicar e serem mais ativos dentro do seu negócio, o que gera uma motivação maior.

Ambiente mais agradável e saudável

O ambiente da sua empresa de locação de grupo gerador, também consegue ter uma melhora significativa, se tornando muito mais agradável e saudável, afinal, com os colaboradores mais satisfeitos e motivados, tudo tende a funcionar de maneira mais leve. 

Ele também promove o trabalho em equipe e elimina os ruídos na comunicação, dois fatores que auxiliam bastante para que o ambiente se mantenha agradável e cause um bem-estar enorme dentro da sua corporação. 

Aumento da produtividade

Não tem como falar de endomarketing sem associá-lo ao aumento da produtividade, afinal, uma equipe motivada é uma equipe mais produtiva. Pesquisas feitas pela universidade de Warwick, na Inglaterra, apontam que empregados felizes são 12% mais produtivos. 

Isso indica que, quanto mais você agradar seus colaboradores, maior será a recompensa que você irá ganhar, com um alto índice de produtividade, e os processos da sua empresa sendo executados de forma muito mais rápida e assertiva. 

Baixo índice de turnover

O turnover é um pesadelo para a maioria das empresas, afinal, ninguém gosta de sofrer com a perda de funcionários constantemente, e ter que sempre realizar a troca de colaboradores, gastando tempo, dinheiro e recursos até achar um substituto ideal. 

Se você não quer passar por isso, o endomarketing é uma das melhores ferramentas para reter talentos, através dele, você consegue segurar seus colaboradores, e apresentar motivos para que eles se mantenham como funcionários da sua empresa, diminuindo o índice de turnover e retendo seus colaboradores. 

Satisfação e sentimento de pertencimento dos colaboradores

Existe algo melhor do que ver sua equipe satisfeita e com o sentimento de pertencimento? Essa é outra vantagem do endomarketing, essa estratégia gera satisfação, e faz com que as pessoas se sintam pertencentes àquele lugar, satisfazendo seus desejos e fazendo com que se tornem verdadeiros fãs da sua empresa, vestindo realmente a camiseta do seu negócio de venda de conectores elétricos

A satisfação gera diversos outros benefícios como os que vimos acima, gerando felicidade e realização para o colaborador. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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