Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos
Cyberbullying

O que é Cyberbullying?

Cyberbullying é o bullying que usa tecnologias digitais, incluindo telefones celulares, e-mail e ferramentas de mídia social. O cyberbullying inclui:

Pegadinhas

Ligações repetidas, telefonemas anônimos, telefonemas zombeteiros ou ameaçadores.

Compartilhamento de imagens

Encaminhar ou compartilhar imagens desfavoráveis ​​ou privadas sem permissão na internte.

Imagens sexualmente explícitas

Pessoas de qualquer idade, que encaminhem ou compartilhem imagens de natureza sexual de menores de 18 anos, precisam estar cientes de que se trata de um crime (pornografia infantil) que pode resultar em processo judicial.

Texto e e-mail

Envio de mensagens de texto ou e-mails ofensivos ou ameaçadores.

Informações pessoais online

Publicar online informações privadas, pessoais ou embaraçosas de alguém sem permissão, ou espalhar boatos online.

Roubo de identidade

Assumindoa identidade online de alguém e representando-o negativamente de uma forma que prejudique sua reputação ou relacionamentos.

Páginas de ódio

Criação de páginas de ódio ou execução de campanhas de exclusão social em sites de redes sociais.

Também é cyberbullying quando um aluno, ou alunos, usa a tecnologia para realizar uma campanha de várias etapas para intimidar outro aluno.

Por exemplo, preparar outro aluno para ser agredido, gravar em vídeo sua humilhação, postar a gravação em vídeo online e enviar o endereço do site a outras pessoas.

Cyberbullying vs bullying

Embora o cyberbullying seja semelhante ao bullying em alguns aspectos, também existem diferenças.

Diferenças:

O cyberbullying é invasivo

Pode ser difícil escapar e é incrivelmente invasivo. É mais provável que ocorra fora da escola, inclusive em casa, e pode acontecer a qualquer momento.

O cyberbullying pode envolver um grande público

Pode envolver material nocivo sendo amplamente e rapidamente compartilhado com um grande público; por exemplo, rumores e imagens podem ser postados em fóruns públicos ou enviados para várias pessoas ao mesmo tempo.

Este material também pode continuar disponível e ser prejudicial muito depois de o cyberbullying ter cessado.

Cyberbullies tem um senso de anonimato

Ele pode fornecer o valentão com uma sensação de relativo anonimato e distância do alvo, para que haja uma falta de feedback imediato ou consequências.

Semelhanças:

Desequilíbrio de poder – O desequilíbrio de poder entre o ‘agressor’ e o ‘alvo’, a natureza repetitiva do comportamento de intimidação e a intenção de prejudicar, humilhar, envergonhar, ostracizar ou isolar podem ocorrer no bullying e no cyberbullying.

Tipos de comportamento – Comportamento incluindo espalhar boatos e fazer ameaças ou insultos pode ocorrer em bullying e cyberbullying.

Razões para se comportar em forma de bullying ou bullying racista– As pessoas muitas vezes se envolver em cyberbullying, pelas mesmas razões que se envolvem em assédio moral.

Outros Links:

Folclore Brasileiro
O que significa mbm no WhatsApp?
Qual o significado da Bandeira do Brasil?

Website | + posts