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É inegável que conteúdos interativos chamam muito a nossa atenção! Seja para averiguar qual cor de piso industrial é sua favorita ou qual será sua próxima viagem. As pessoas gostam disso por serem criativos e estimulantes, ainda mais aqueles que fogem do comum.

Para as marcas, esses materiais são muito mais eficazes do que as abordagens tradicionais de publicidade e vendas. É por isso que estão ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de marketing. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

O que é Conteúdo Interativo?

Conteúdo interativo é qualquer tipo de material dinâmico – como calculadoras, questionários, e-books e infográficos – que incentiva a participação do usuário, bem como, transmite uma mensagem.

Eles não precisam, necessariamente, ser digitais. Ainda assim, é na internet que eles ganham uma infinidade de formatos e geram novas possibilidades de interação do usuário.

O poder da interatividade deu um grande salto com o surgimento da internet, principalmente após a popularização dos blogs e das redes sociais. Desde então, as marcas, sejam elas de roupa ou de Ilhós para Lona, começaram a se acostumar com a participação dos consumidores em seus conteúdos.

No entanto, o Marketing de Conteúdo apoiou-se numa lógica de consumo passivo. Ou seja, as marcas publicam conteúdo e aguardam o feedback dos usuários, por meio de curtidas e outras reações.

Já é muito mais interativo do que tínhamos no marketing offline ou nos primeiros momentos da internet. Ainda assim, as marcas podem ir mais longe.

Então, o conteúdo interativo surgiu para proporcionar uma abordagem mais empolgante e divertida para o consumidor, dada a grande quantidade de material que ele tem para consumir na web.

Combine conteúdo e experiência

E-books, infográficos e postagens são valiosos para educar os consumidores, porque trazem muitas informações. Quando se tornam interativos, agregam algo que atrai e engaja as pessoas: diversão. 


Se tiver criatividade, pode deixar até um assunto como a Locação de geradores, extremamente interessante.

Pense, por exemplo, num questionário que exige que a pessoa passe por todas as perguntas e obtenha a resposta. Assim, o conteúdo deixa de ser passivo e estático para proporcionar uma melhor experiência de consumo para o seu público.

Essa mudança é ainda mais relevante se considerarmos a geração Y, nascidos entre 1980 e 1995, que estão no mercado ajudando a mover tendências e influenciando o comportamento do consumidor.

Ou seja, não fique parado e preste atenção nesta vertente. Pois ela, somada a outras táticas, te darão vantagens diante da concorrência.

Aumente o engajamento

Oferecer uma experiência interativa ao consumidor em vez de conteúdo estático é a maneira de aumentar suas taxas de engajamento e gerar leads. Esse é o grande benefício do conceito, que se torna uma solução em marketing.

O Marketing de Conteúdo cresceu tanto, que satura os consumidores com muitos estímulos e postagens em blogs e redes sociais, muitas vezes sem qualidade ou relevância. Faça diferente!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

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