Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos
Comprar Casa Pronta

Está se preparando para comprar casa pronta? Ou está ainda ponderando se deve construir sua própria casa? Esta é uma dúvida muito frequente para muitas pessoas que buscam uma alternativa para sua habitação. Se por um lado a busca de uma casa já construída onde todo o processo está já concluído e é uma questão de fazer a mudança e está prestes a habitar, contrasta com toda a burocracia e tempo para construir.

A aquisição do primeiro imóvel costuma ser uma regra quando se procura uma primeira casa, pois o arrendamento de um imóvel é muitas vezes difícil de conseguir por preço mais apelativo que o crédito bancário, sendo que a compra é sempre um investimento. Comprar um apartamento é um marco na vida de qualquer pessoa, mas se houver planeamento financeiro pode ser uma boa escolha. O financiamento parcial do imóvel é a opção mais recorrente e pode ser uma opção boa, mas deve sempre procurar as melhores soluções no mercado.

Mas quando se tem já uma outra idade o dilema paira na compra de um imóvel pronto ou construir sua própria casa.

Os empreendimentos imobiliários dos últimos anos nem sempre valorizam o que o você pode procurar numa casa e aí a opção de construir a sua moradia é uma opção cada vez mais válida.

Essa é a questão, se você pretende manter-se num apartamento, ou se pretende uma moradia e se for este o último caso, se o projeto de moradia que você procura é algo que existe no mercado ou você terá de construir de raiz, pois é muito específico.

Com um projeto de arquitetura personalizado para a sua moradia, você consegue estruturar os espaços necessários e ter os materiais que você mais gosta.

Localização

Seja comprar casa pronta ou construir, a localização é o ponto inicial a procurar um imóvel, ter certeza do melhor bairro para morar com a família torna o processo mais simples.

Reduz a área de procura e consegui assim focar-se mais facilmente no mercado imobiliário dessa zona. Para garantir que está a par das novidades do mercado não chega ter alertas dos principais portais de divulgação imobiliária, você tem de garantir que está também em conversação com vários agentes imobiliários que trabalham essa zona, esse segmento e que compreendem que tipo de imóvel você procura.

Visitar essa zona, em vários horários e dias de semana é sempre uma boa estratégia para garantir que o seu feeling de lugar é mantido e por outro lado fica com uma ideia de como é vivido.

Programa

Assim que você definir a zona, você consegue perceber o que é que existe em termos de oferta imobiliária. Se tem zonamento de terrenos para construção, se você tem a capacidade financeira para comprar o terreno e garantir o financiamento da moradia que você pretende ou até mesmo se no mercado existem moradias (ou apartamentos) que você consegue comprar e que garantem os espaços que você precisa.

A ideia de construir a sua própria casa é muitas vezes a forma ideal de conseguir o programa que é adequado para você.  Se você quer uma suíte, uma garagem, um escritório, uma cozinha aberta com a sala, enfim assegurar que a casa responde às suas necessidades espaciais é um aspeto principal.

Os interiores

Outro fator a ter em conta na escolha entre comprar casa pronta ou construir é como garantir que os ambientes interiores, a luz natural, os revestimentos e materiais que a casa tem garantem o conforto e tranquilidade que você procura numa habitação – é algo difícil de conseguir numa casa pronta, que não seja high-end. Por vezes, para resolver este problema, os promotores imobiliários colocam a venda ainda para o comprador poder escolher os materiais de acabamentos, talvez seja esta uma solução para o seu caso.

Relacionados

+ posts

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.