Como usar o tiktok para aumentar as vendas do seu negócio?

O TikTok tem sido um dos apps mais usados dos últimos dois anos. Para se ter uma ideia, apenas no Brasil, são mais de 4,5 milhões de contas ativas. São vídeos informativos, engraçados e interessantes compartilhados por pessoas de todo o mundo.

Mas como fazer para aumentar seus lucros com o Tik Tok? É fato que muitas empresas, de setores tão distintos quanto as de moda, outsourcing de impressão e outras, já sabem! E nós estamos aqui para ensiná-lo também! Então, continue com a gente!

O que é o Tik Tok?

Tik Tok, conhecido na China como Doujin, é uma rede social de compartilhamento de vídeos e de propriedade da Byte Dance. A plataforma é usada para criar uma grande variedade de conteúdos curtos, com duração de quinze segundos a três minutos, em gêneros como dança, humor e educação.

O charme do Tik Tok vem de sua aleatoriedade, ou seja, embora os usuários possam seguir as contas preferidas, a maioria deles gasta seu tempo no feed. 

Dentro daquela programação, há um algoritmo inteligente que fornece uma seleção exclusiva de conteúdos para cada usuário, com base em seus gostos e nas tendências atuais. 

Ela foi construída para ser interativa, permitindo que todos que baixarem e fizerem o cadastro, possam conferir o que há de novidades ou produzir seu próprio conteúdo, resultando em um loop interminável de memes e tendências virais.

Chegou a hora de aumentar as vendas pelo Tik Tok

O TikTok para empresas pode ajudá-lo na aquisição de novos leads e clientes para sua marca de maneira semelhante a outras formas de marketing nas redes sociais, ou seja, é tão fundamental para seu futuro quanto os equipamentos de combate a incêndio são para o corpo de bombeiros.

Muitas tendências culturais ganharam popularidade no TikTok nos últimos anos, incluindo criptomoedas. Embora elas existam muito antes disso, o aplicativo ajudou a divulgar informações sobre as moedas digitais para novos investidores. 

Como resultado, a popularidade dos pagamentos online feitos com criptomoedas cresceu muito nos últimos anos.

Embora o TikTok esteja associado à geração Z, há um aumento referente às outras idades, em parte graças a um ano em que as pessoas ficaram trancadas em casa, devido à pandemia, e procuraram mais coisas para assistir ou mais tempo para criar roteiros e vídeos curtos. 

Espera-se que o app ultrapasse 2 bilhões de usuários ativos até o final de 2022.

Como as marcas podem usar o TikTok para aumentar o reconhecimento?

Esta resposta é como um lacre de segurança, que deve ser analisado cuidadosamente antes de ser aberto. O TikTok, como outras redes sociais, pode ser usado por empresas para gerar reconhecimento de marca e impulsionar as vendas dos clientes. 

Embora o aplicativo tenha uma base de usuários significativamente jovem, a geração de dados mostra que isso tem começado a se estabilizar, com muitas faixas etárias mais velhas também participando.

Indícios de que, com uma boa edição, vídeos criativos e que prendem o espectador nos primeiros segundos, os lucros serão garantidos.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas suas redes sociais!

+ posts