Como ter bons resultados com vendas online

Aumentar as vendas online é um objetivo de marketing bastante constante, principalmente em um período de expansão do setor. Quando os consumidores têm milhares e milhares de produtos a apenas alguns cliques de distância, como diferenciar sua marca e se destacar?

Mas não importa se você é gestor de uma marca de seladora de embalagens ou de outra do ramo dos brinquedos, fique com a gente para que seus resultados se expandam em curto espaço de tempo.

Conheça a persona dos compradores

Para alcançar seus clientes ideais, primeiro você precisa saber quem eles são. Criar uma persona é uma técnica de vendas essencial e deve ser um dos primeiros passos no desenvolvimento da estratégia de marketing. 

Se ainda não tem uma, nunca é tarde para reunir sua equipe e começar a trabalhar. Ela deve incluir pelo menos as seguintes informações:

  • Quem é o seu cliente? Informações sobre o perfil demográfico, ocupação, situação familiar, preferências e etc;
  • Como sua empresa pode ajudar o comprador? Quais são seus objetivos e desafios primários e secundários?;
  • Por que eles estão interessados? Quais são suas motivações ao escolher seus produtos e serviços?;
  • Como você vai alcançá-los? Quais são as melhores mensagens de marketing e vendas para usar e as plataformas para contatá-los?

Otimize sua loja online

Os vendedores online podem se adaptar a diferentes canais. No entanto, investir em seu próprio e-commerce coloca você em contato direto com as pessoas interessadas e permite obter muitas informações valiosas sobre elas.

Desta forma, saberá exatamente qual o modelo de ventilador climatizador é ideal para cada perfil. Isso o colocará à frente de boa parte de seus concorrentes. Para obter sucesso, seu site deve ser bem desenhado e otimizado. Uma página que leva muito tempo para carregar e tem informações imprecisas, afetará negativamente suas conversões. Por outro lado, quando o usuário encontra o que procura de maneira rápida, fará com que a taxa de conversão se multiplique.

Crie Landing Pages Diferenciadas

As landing pages são tão imprescindíveis para você, quanto uma empilhadeira elétrica para um supermercado. Tudo porque é a Porta de entrada para um visitante que deseja conhecer melhor sobre a marca.

Para criar landing pages eficazes, o primeiro passo é encontrar uma estrutura que funcione. Em geral, quanto mais simples e clara, melhor. Crie conteúdos separados para cada um dos seus produtos ou, pelo menos, uma página para cada nicho. 

Dessa forma, ficará muito mais fácil para você analisar o que está acontecendo e entender como otimizar seu marketing online.

Shopping online concept – Parcel or Paper cartons with a shopping cart logo in a trolley on a laptop keyboard. Shopping service on The online web. offers home delivery.

Cuide da sua imagem

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras e em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que nas vendas online. Como os usuários não poderão ver, tocar ou experimentar seu produto, forneça a eles o máximo de detalhes visuais possíveis.

Tenha fotos de diferentes ângulos, cuidando para que se encaixem na estética geral do seu site. Se quiser ir além, vídeos 3D e demonstrações podem realçar essa ajuda e convencer potenciais compradores.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.