Como ter bons resultados com vendas online
Aumentar as vendas online é um objetivo de marketing bastante constante, principalmente em um período de expansão do setor. Quando os consumidores têm milhares e milhares de produtos a apenas alguns cliques de distância, como diferenciar sua marca e se destacar?
Mas não importa se você é gestor de uma marca de seladora de embalagens ou de outra do ramo dos brinquedos, fique com a gente para que seus resultados se expandam em curto espaço de tempo.
Conheça a persona dos compradores
Para alcançar seus clientes ideais, primeiro você precisa saber quem eles são. Criar uma persona é uma técnica de vendas essencial e deve ser um dos primeiros passos no desenvolvimento da estratégia de marketing.
Se ainda não tem uma, nunca é tarde para reunir sua equipe e começar a trabalhar. Ela deve incluir pelo menos as seguintes informações:
- Quem é o seu cliente? Informações sobre o perfil demográfico, ocupação, situação familiar, preferências e etc;
- Como sua empresa pode ajudar o comprador? Quais são seus objetivos e desafios primários e secundários?;
- Por que eles estão interessados? Quais são suas motivações ao escolher seus produtos e serviços?;
- Como você vai alcançá-los? Quais são as melhores mensagens de marketing e vendas para usar e as plataformas para contatá-los?
Otimize sua loja online
Os vendedores online podem se adaptar a diferentes canais. No entanto, investir em seu próprio e-commerce coloca você em contato direto com as pessoas interessadas e permite obter muitas informações valiosas sobre elas.
Desta forma, saberá exatamente qual o modelo de ventilador climatizador é ideal para cada perfil. Isso o colocará à frente de boa parte de seus concorrentes. Para obter sucesso, seu site deve ser bem desenhado e otimizado. Uma página que leva muito tempo para carregar e tem informações imprecisas, afetará negativamente suas conversões. Por outro lado, quando o usuário encontra o que procura de maneira rápida, fará com que a taxa de conversão se multiplique.
Crie Landing Pages Diferenciadas
As landing pages são tão imprescindíveis para você, quanto uma empilhadeira elétrica para um supermercado. Tudo porque é a Porta de entrada para um visitante que deseja conhecer melhor sobre a marca.
Para criar landing pages eficazes, o primeiro passo é encontrar uma estrutura que funcione. Em geral, quanto mais simples e clara, melhor. Crie conteúdos separados para cada um dos seus produtos ou, pelo menos, uma página para cada nicho.
Dessa forma, ficará muito mais fácil para você analisar o que está acontecendo e entender como otimizar seu marketing online.

Cuide da sua imagem
Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras e em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que nas vendas online. Como os usuários não poderão ver, tocar ou experimentar seu produto, forneça a eles o máximo de detalhes visuais possíveis.
Tenha fotos de diferentes ângulos, cuidando para que se encaixem na estética geral do seu site. Se quiser ir além, vídeos 3D e demonstrações podem realçar essa ajuda e convencer potenciais compradores.
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