Como produzir vídeos virais e ganhar seguidores

Os vídeos virais são destaque quando se fala de conteúdos para internet, mas como fazer um bom conteúdo? Confira as dicas! Seja você um criador de conteúdo ou dono de uma empresa, é preciso entender que as redes sociais estão a seu favor, mas é preciso saber o que fazer com as ferramentas.

Atualmente, um conteúdo de sucesso é aquele que em poucos segundos entrega um assunto relevante para determinado público, responsáveis por fazer o conteúdo viralizar ou não, aumentando os números de seguidores e conquistando novos consumidores.

No entanto, é comum ter dúvidas de como produzir algo interessante e com potencial para viralizar na web. Para te ajudar, separamos algumas dicas que o ajudarão a entender como fazer um vídeo viral.

Canais

Esteja presente em diversos canais e plataformas, não é porque seu foco é o canal no YouTube que você não deve apostar em outras redes. O ditado popular ‘quem não é visto, não é lembrado’, é uma ótima forma de explicar a importância de estar em várias redes.

Por exemplo, sua empresa que vende mesa inox industrial tem um canal na plataforma, onde é mostrado alguns de seus serviços. Apesar de ter grande número de acessos, é interessante divulgar em outros meios, para chamar o público fiel ao novo conteúdo e cativar novas pessoas.

Público

Outra dica importante é ter em mente que, se o seu público são pessoas que trabalham com compressor de ar industrial, você deve criar conteúdo para ele e para possíveis novos consumidores. 

Afinal, o intuito do seu conteúdo é viralizar e, apesar de já possuir um número significante, o público que ainda não conhece seu serviço é responsável por fazer ele ter sucesso e vários compartilhamentos, já que é uma novidade para eles.

Novidade

Aliás, o tópico anterior nos trouxe um ponto importante a ser abordado, a novidade. Uma informação nova, diferente e criativa, é mais interessante, por isso as pessoas que não sabem do que se trata tendem a ficar mais interessadas no assunto.

Por isso, é importante você saber trabalhar o novo público, levando sensações que farão com que eles consumam o vídeo completo, como assuntos engraçados, inacreditáveis, dramáticos e o mais importante, úteis.

Ou seja, se sua empresa atua no ramo industrial, invista no público que já está nesse mercado e pessoas que pretendem entrar nele. Em seus conteúdos, aposte em algo que sempre chame a atenção dos dois, como: o que é envasadora de liquidos ou novos modelos do equipamento.

Seja criativo

Por fim, o mais importante da lista, seja criativo na hora de criar o vídeo. Se você vai seguir uma tendência que viralizou no TikTok, tente fazer algo diferente do que já foi publicado. Na mesma proporção que as coisas surgem na internet, elas também ficam velhas. Busque ser original e atinja o público de forma impactante, fazendo com que seu conteúdo seja lembrado e consequentemente compartilhado para outras pessoas.

Gostaram do conteúdo? Conte-nos se essas dicas o ajudaram a melhorar suas publicações e não deixe de acompanhar nossas novidades.

+ posts