Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos

O mercado de TI, também conhecido como Tecnologia da Informação, está cada vez mais desenvolvido à medida que os mecanismos digitais estão sendo aprimorando, servindo de braço direito para várias empresas alcançarem benefícios a médio e longo prazo, como por exemplo:

  • Otimização de processos internos;
  • Aumento de produtividade;
  • Atualização de sistemas;
  • Redução de custos;
  • Ampliação da comunicação interna;
  • Entre outros.

Mediante a esse nicho empresarial tão concorrido, empresas de TI tiveram que buscar no marketing digital as ferramentas e estratégias publicitárias para melhorar o engajamento da marca e alcançar reconhecimento no mercado.

Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre como o marketing vem contribuindo com o mercado de TI nos últimos anos, sobretudo mostrando algumas estratégias que mais são utilizadas por empresas do setor.

Marketing de vídeo

Muitas empresas de TI estão fazendo uso do marketing de vídeo para expor seus conhecimentos e ajudar internautas com soluções básicas. Essa ação de marketing pode ser muito benéfica, pois além de expor o conhecimento dos profissionais da empresa dentro da maior rede de comunicação do mundo, produz conteúdo relevante e cria-se um elo para atração do público-alvo.

O Youtube é uma das plataformas mais visadas pelo setor de TI que busca publicidade e marketing, pois ele comporta ferramentas otimizadas para publicação e edição de vídeo, além de proporcionar ao usuário, plugins para um fácil compartilhamento em outras plataformas, como por exemplo: Whatsapp/Telegram e redes sociais em geral. 

Em suma, assim como uma publicidade de vídeo de uma empresa que fabrica filtro prensa, por exemplo, uma especializada em TI também terá efeito publicitário benéfico, pois trata-se de um segmento que gera muito engajamento dentro da web e está totalmente vinculado com o mundo digital. 

Marketing de TI e otimização de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta do Google, que visa usar algoritmos, banco de dados e inteligência artificial, para a otimização de mecanismos de busca.

Em suma, trata-se de uma estratégia para que as buscas na web sejam otimizadas e tenham resultados mais qualificados. Automaticamente o sistema ranqueia empresas de todos os setores, serviços e conteúdos.

Quando uma empresa especializada em fabricar compressor de ar pistão, busca na web, uma especializada em TI para dar suporte operacional, ela normalmente leva em consideração as mais bem ranqueadas nos resultados da busca. Ou seja, aquelas que aparecem na primeira página do google. 

Isso quer dizer que uma empresa do setor de TI, precisa investir em marketing digital e sobretudo nas ferramentas de otimização do marketing de SEO, para que a empresa consiga se destacar na web e consequentemente aumentar o número de leads em potencial.

Branding marketing e o mercado de TI

Branding marketing é conhecido também com “marketing de marca” e essa ferramenta acaba ganhando relevância, quando diversas ações de marketing de uma empresa, como uma especializada em vender câmaras de refrigeração, por exemplo, acabam convergindo para o reconhecimento do consumidor e a atração natural de leads.

O mesmo se dá para empresas do mercado de TI, quando estas fazem o investimento em marketing de conteúdo, marketing de SEO, marketing de redes sociais e marketing de comunicação digital. 

Esperamos que nosso artigo tenha mostrado o quanto o marketing está contribuindo para o mercado de TI e quão benéfico é, para as empresas do setor, fazer uso das ferramentas de marketing para publicidade e prospecção de clientes.

O que achou do texto de hoje? sabia o quanto o marketing e o mercado de TI estão conectados? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

+ posts